30 março 2011

Extra, Extra!!!!


A ansiedade está tomando conta de mim. Cada dia que passa é sinal de que o tempo está diminuindo e que logo, logo vou ter meu filho comigo. Fico imaginando como será seu rostinho, seus dedinhos, sua pele, seu cheiro, tudo... E isso só faz aumentar o turbilhão de coisas que está na minha cabeça. Vou colocar as ultimas notícias pra vocês e peço desculpas por estar postando tão pouco. Mas a organização das coisas para a chegada me consome.


Obra
Só falta a troca dos pisos. Eu e marido esperamos conseguir fazer antes do nascimento do Junior. A casa ficou beeeeem mais arejada. Com relação ao vazamento do telhado, foi tirado (pasmem) dois carrinhos de sujeira. Até uma cueca tinha!


Chá de Fraldas
É dia 10 (sem ser esse domingo agora o outro). Já está tudo esquematizado, só falta eu resolver as brincadeiras que vão ser feitas. Fora isso está tudo ok!


Maternidade
Quero muito ter meu baby no HCE. É um hospital de primeira e vou ter direito a acompanhante. Aqui na minha cidade é o maior jogo de empurra. Fora que tem uma que vive morrendo bebês por conta das más condições. Lá no HCE não é enfermaria. É uma suíte com banheiro e direito a acompanhante. Minha próxima consulta é dia 15. Daí toda a papelada do pré natal vai ficar guardadinha, junto com meus documentos, na minha mala pra que não seja nada esquecido.


Enxoval
Já está tudo comprado. Só faltam a banheira e o cesto farmacinha (aquele que vem com potes de cotonetes e algodão e onde guardamos os medicamentos do bebê). As roupas já estão lavadas, passadas e guardadas.

Móveis do Junior
O montador veio na terça da semana passada. Todas as roupinhas do meu picurruxo estão no seu devido lugar. Todos os dias eu abro o “guarda-roupinha” dele e fico olhando todos os bodies, macacões, meias, sapatinhos e fico imaginando aquele corpinho miudo e gordinho dentro de cada peça. O berço vai ser entregue e montado amanhã.


Mala Maternidade
A do Junior já está arrumada. Só falta o pacote de fraldas. Assim que passar o chá de fraldas, vou colocar um lenço umedecido e uma pomada de assaduras. Já a minha ainda faltam alguma coisas. Na realidade falta tudo! As únicas coisas que comprei foram o sutiã de amamentação e calcinhas com o cós mais alto e as laterais mais largas. Faltam o chinelo, os produtos de higiene pessoal e a camisola que é a que mais tenho dificuldade. Nunca usei, sempre gostei muito de babydoll. As que gostei são de seda, mais não achei muito adequadas para o hospital por serem um pouco curtas. O que vocês acham compro um babydoll ou as camisolas que gostei? Se eu achasse um robe eu até compraria a camisola.
De resto está tudo bem, minha barriga desparou. Esses dias até achei engraçado porque um motorista de ônibus perguntou se eu passava na roleta rs. Além disso, todos eles me esperam sentar para dar a partida. É bom ser notada como gestante, pena que está sendo no fim da gravidez.

Com relação ao parto estou bem tranqüila. Não me assusto com as histórias que ouço e guardo bem as dicas que me dão. Por falar nisso, vou lista-las pra que ainda não sabe.

- A bolsa não doe quando estoura;

- As contrações começam como simples cólicas menstruais e vão se intensificando com o passar das horas;

- A força deve ser feita com a boca fechada para o bebê não subir e essa mesma força é como a de fazer o número 2;

- A pior fase da dor é quando realmente entramos em trabalho de parto;

- É feita uma lavagem (via anus) para não evacuarmos;

- Quando nos colocam no soro as dores ficam mais forte (eles dizem que é só soro, mas todas acham as minha “informantes”, digamos assim, dizem que tem algum “remedinho” pra causar contrações);

- A agulha que estoura a bolsa não é como uma agulha de costura, como eu pensava. Pelo que me falaram ela mede cerca de 10cm;

- Me falaram pra ir depilada para a maternidade. Por conta disso já faço a tricotomia;

São coisas que parecem bobas mas que na hora fazem toda a diferença. Não me assusto com nenhuma história que ouço. Pelo contrário, tento tirar proveito ao máximo pra quando chegar a minha vez eu estar “ciente” das coisas.

Bem meninas é isso. Assim que der volto com mais novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡