02 junho 2011

Luz, Por Favor?!

Gente, socorrooooo! O Junior tá sei lá o quê!! Calma, que eu vou explicar...!

Bom, essa semana ele começou a mudar a sua rotina de soninho no período da tarde. Antes ele tomava a bainho dele de manhã, mamava e dormia até umas 2 ou 3 da tarde. Acordava, mamava e dormia de novo até umas 6 ou 7 da noite. Daí, acordava, mamava de novo e dormia até umas 10 ou 11 e por ai ia. 

Só que de segunda pra cá eis dua nova rotina, que está me deixando de cabelo em pé! Ele toma banho por volta das 10 da manhã, mama e dorme até as 14h. Acorda, mama e dorme até as 17 ou18h e daí em diante é aquele estresse. Ele não dorme direito. Quando penso que ele está naquele soninho profundo (aquele que a cabecinha até tomba pra trás), tiro ele do peito e coloco no berço. E depois de uns 15 minutos ele acorda, quer peito de novo, chora porque está cheio e quer o peito pra dormir e assim vai. Pra vocês terem uma idéia, no primeiro dia que isso aconteceu, eu fui conseguir jantar as 2 da manhã. Eu sei, é muito tarde pra quem está amamentando, mas eu vou fazer o quê?? Ele não fica com o pai, porque o pai não tem o que ele quer (quer dizer, até tem, mas não sai o tão maravilhoso leite que ele tanto gosta...). E eu não vou deixar meu filho chorando pra satisfazer minhas vontades, né. Alguém ai consegue...?

E hoje ele deu essa louca no pior horário possível. Porque depois que ele toma banho, mama e dorme eu aproveito pra fazer o que eu posso. Eu lavo as roupinhas dele, faço a comida, lavo uma loucinha. Só que hoje ele fez isso depois do banho. Eu fiquei de 11 da manhã até as 2:30 da tarde. Cheguei a chorar de tanto desespero. Porque ele estava caindo de sono e só consegue dormir no peito. E como ele já estava cheiro, chorava quando começava a sugar. E eu, #louca né. 

E passo por isso tudo, porque na maternidade não era permitido o uso do diazepan dos pequenos (me refiro a chupeta) ele não pega de jeito nenhum. Resultado dos 3 dias intenada lá, com um parto normal #abafa! Cheguei a tentar por inúmeras vezes, mas não obtive sucesso. 

Gente, alguém me dá uma luz. Quero muito que ele pegue a chupeta. Já aconteceu isso no meio da noite também. A minha maior preocupação é ele ter o estomago dilatado por conta de tantas mamadas. Fora que quando isso acontece, ele gorfa horrooooores! Já teve noites de ter de trocar a roupa dele umas 2 vezes.

Tenho duas marcas diferentes aqui em casa, porém possuem o mesmo tipo de bico que é aquele achatadinho. Quanto ao redondo, minha disse que tem maior probabilidade da causar deformidades na boquinha dele. 

Gente, por favor #ajuda!!!

Um comentário:

  1. Ai Grauce.....pra mim é dificl dizer já que a minha ainda não nasceu né....
    Mas vou ficar ligada aqui nessa postagem pq me interessa muito, pra saber o que fazer se a Julia um dia fizer isso tb !

    Um lindo dia para vcs......
    bjuss

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡