15 novembro 2011

Receita, consulta, mêsversário, wiskas sachê

Meu último post foi no sábado. Programado, mas foi . Motivo: estou sem pc! Por conta disso visito vocês na velocidade da luz e quando dá comento. Essa semana vou ver se conserto logo porque tô ficando lélé de tanta coisa que quero compartilhar por aqui. 

Bom, dia 11 Junior fez 6 meses. Gente é MEIO ANO! Tem noção?! Agora tá rápido demais. Eu até falei pra ele ir mais devagar, assim eu posso curtir mais. Mas é ele quem não tá curtindo esse lande de devagar, ele quer é ser independente, isso sim.

- Seus gritos estão beeeeem mais altos. Tão altos que fica impossível assistir tv;
- Ficou uminha vez sentado por cerca de 20 segundos;
- Pede colo ou nega. Basta ele querer. Simples assim;
- Está chupando chupeta. (Aaaaaleluia, aaaaleluia). Tá me dando uma trégua tamanha;
- Dorme sozinho;
- Ri pra todo mundo, basta ele gostar da pessoa;
- Falando em pessoas, já reconhece as àvos, os tios, a tia e o avô;
- Tá tentando bater palminhas;
- Atende quando o chamamos pelo nome;
- Aprendeu a "chamar" as pessoas. Ele estica o bracinho, querendo dizer "vem";
- Gosta de música;
- Faz dengo.

Dia 10 foi a consulta com a pedi. E fiquei sabendo que vou ter que trocar. O motivo é que o posto de saúde vai virar unidade da família. As consultas vão ser marcadas através de um agente de saúde que vai até a casa das pessoas pra agendar. A preferencia é pra quem mora nas redondezas, portanto, fiquei "na pista". Se caso que queira marcar uma consulta pra ele lá, tenho que ver se tem vaga. Daí vou marcar num posto do centro da cidade, fiquei sabendo que a pedi de lá é ótima também.

A pedi dele mandou continuar dando Noripurum. Disse que é até 1 ano. Não passou NENHUM tipo de alimento diferente e me perguntou se eu continuava dando peito pra ele. Eu disse, com a cara mais lavada do mundo, que sim. Gente, eu estou pesando 43,5kg. Já pensou se ele ainda estive com LM exclusivo? Eu tinha sumido, ja!

Hoje, mudei a rotina alimentar dele. Antes era num intervalo de 2 horas. Agora aumentei pra 3 comecei a dar janta. Fiz uma canja no almoço (mais embaixo coloco a receita).. A quantidade foi suficiente pra almoço e janta. Amanhã vou na feira comprar uns legumes e frutas que ainda não dei. Vou introduzir o caldinho de feijão em alguns pratos (Ui, falei chique!). Vou colocar o horário e depois os novo alimentos. Nos intervalos continuo dando LM.

Horários:
09:00 - Suco de frutas
12:00 - Almoço
15:00 - Lanche
18:00 - Janta
21/22 - Mamadeira noturna

As frutas
Ele já toma sucos de pêra e laranja lima. To pensando em dar de maçã. 

Papinha salgada
Canja, purê de abóbora, purê de batatas, sopa de legumes com espinafre ou agrião. Nos purês vou colocar caldinho de feijão.

Mamadeira
Por enquanto estou dando um mingau beeeem ralinho de cremogema.

Amanhã ele tem vacina pra tomar. Beijo!




Canja
Ingredientes
1 pedacinho de peito de frango
1 batata pequena cortada em cubinhos
1 pedaço de cenoura cortada em cubinhos
1 pedacinho de tomate sem pele e sem sementes cortado em cubinhos
2 colheres de arroz
2 dentes de alho pequenos bem socados
Sal
Azeite

Preparo
Corte o frango em pedaços pequenos e tempere com um pouco do alho e sal. Numa panela (separada pras papinhas) coloque o alho que sobrou e um fio de azeite. Depois refogue o frango e coloque o tomate, a batata, a cenoura e o arroz. Deixe ferver até que os legumes fiquem bem cozidos. Triture no liquidificador e sirva.

Dica: corte a batata um pouco maior que a cenoura, assim elas cozinham por igual.

Não esqueçam principal ingrediente, é ele que dá um toque especial. O AMOR

Na próxima vez que eu fizer tiro fotos e coloco aqui. Falhei nessa parte.

Me senti a mestre cuca kkkkkkkk

Um comentário:

  1. Oie amoreeee.... Nossa menina passa rapido mesmo!! Meu pequeno ta suuuper grandao tb.... fico besta!!
    Eu finalmente consegui retomar o blog... espero continuar sempre agora!!! Ja votei no Ju!!!

    Bjusssssssssssss

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡