11 dezembro 2011

7° Mesversário

Domingo Junior completou 7 meses. E como ele evoluiu. 

- Sabe pedir as coisas;
- Solta uns 'dá, dá, dá' e 'ai' de vez enquando;
- Tem preferencias por pessoas;
- Tá quaaaaase sentando;
- Faz pirraça e muita;
- Ri e brinca muito;
- Come tudo o que der na boca dele;
- Adoooora rua;
- Quando está no andador vai onde quer.

...

Ontem fomos as compras. Gente, achei muito caro as roupinhas pra idade dele. Em certas lojas tem calça jeans que custa 50 reais. Choquei! Mas consegui comprar o que queria. Ele precisava de umas roupinhas de sair, as que tem aqui não dão mais. 
Podem até pensar que eu sou 'mão de vaca', mas eu não dou 40/50 reais numa roupa que ele vai usar meses. É desperdicio. Até porque não to com esse poder todo não. Mas fiquei feliz, muito feliz. Amanhã vou no centro da minha cidade comprar mais umas pecinhas que faltam. As que comprei ontem foi numa cidade vizinha.

Gente vou pagar minha língua rs. Eu sempre odiei crianças pirracentas e mexilonas e, como cuspir pro alto cai na cara, Junior é uma dessas. Cara, o muleque é 'do peru'! Tudo ele botava a mãe, queria mexer, pegar. Fora a pirraça e o escândalo que ele fez ontem de manhã pra tomar banho! E Papai do Céu me deu uma paciência que eu nunca tive. Mas que ele toma umas broncas, aaaaah toma. 

Ele pode até se tornar uma criança que mexe em tudo, mas não quero ninguem dizendo que eu não soube educar. Eu e meus irmãos fomos criados e educados a não mexer em nada. Minha mãe sempre teve bibelos na estante e tudo no baixo. O lema sempre foi: Não pode mexer!

Conheço vááárias mães que tiram tudo do baixo, mas isso não resolve. Quando eu chegar com ele na casa de alguém, não vão tirar do alcance dele porque to chegando. É aquela velha frase: Educação vem de casa!

Já a pirraça, muitas vezes é da personalidade da criança. Mas também vou lutar contra isso. Quero que os tios, tias, avós não tenham 'medo' de sair com ele porque 'faz vergonha'. Mas, se meu esforço não resolver, paciência vai ser dele e pronto!

No domingo Junior tirou sua primeira foto com o papai noel, pena que esqueci de tirar do celular do Maicon. Assim que eu tirar coloco aqui.

A prova do crime. Ele tomou muito esporro nesse dia rs



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡