30 janeiro 2012

Meu maior problema...

o sono do Junior!

Apenas um misero mês Junior dormiu por uma noite inteira! 

Vamos à história do sono, melhor, a falta dele.

Meu sono deixou de ser o mesmo quando cheguei no 8° mês de gravidez, porque foi ai que a barriga resolveu 'si evoluir'. Foi ai, pra se ter uma idéia, que eu deixei de passar na roleta do busão! Voltando... Nós, mamães, gestantes pançudinhas ou ex-gestantes, sabemos que depois que a barriga cresce, e cresce beeeem, fica dificissississílimo dormir. É uma dor lombar filha da policia! Que resolve, em partes, dormir com um lindo e maravilhoso travesseiro entre as pernas. Ó que sexy?! Fora as idas ao banheiro. Me respondam, tem como ter um sono de beleza? 'Obóvio' que não, neah!

Daí, que desde de o dia 11 de maio que eu nunca, NUNCA mais sei o qu é dormir direito. Minha primeira noite com o Junior, foi assim, emocionante. Eram 30/40 minutos amamentando e mais 1 hora cochilando, quando dava. 

Durante o resguardo ele dormia na minha cama, mas durante o dia era no berço. Assim que ele fes um mês, passei a coloca-lo no berço. Ele, geralmente, dormia por 3 horas seguidas e acordava pra mamar. Eu levantava, sentava numa cadeira confortavel que tenho no quarto e o amamentava. Rarissimas vezes ele dormia por 4/5 horas seguidas. 

Até que começaram os episódios de acordar muitas, várias vezes de madrugada. Foi ai que tudo saiu do controle. Durou apenas 2 dias, mas foi suficiente pra acabar comigo. Foi onde começou todo o meu cansaço, toda minha exaustão. Depois desses "maravilhosos" 2 dias, ele voltou a dormir na minha cama, porque eu naõ aguentava mais. Cheguei a pegar o Junior e leva-lo pra minha cama dormindo, acordei de manha e fiquei me perguntando 'como eu trouxe ele pra cá??'.

Quando fez 5 meses passou a dormir a noite toda. Mas acordava com as galinhas. Pra mim 7 horas da manhã é madrugada! Mas eu colocava no Patati Patatá, ou o dvd da Aline Barros, ou Galinha Pintadinha pra ele ver e ficava cochilando no sofá. Se achou que to errada, desculpa amore. Sou humana e meu corpinho num guenta, amiga!

E perto dos 6 meses, volta tuuuuudo de novo. Ele, como num estalar de dedos, voltou a acordar de madrugada. E voltamos a cama compartilhada, e voltamos a não dormir, direito, e voltei a ficar um trapo.

Fato é que Maicon Jr. está com 8 meses e meio e NÃO DORME A NOITE TODA!

Já até me acostumei. Mas tem horas que bate um cansaço que é froids. Me sinto desgastada e fico me perguntando "Quando, Senhor? Quando vou voltar a dormir?"





3 comentários:

  1. rs esse menininho e' dose msm ks
    Tente deitar ele tarde e cansalo muito durante o dia e nao deixar ele dormir durante o dia...pode ser que ao mns assim o dia cansaço mas a noite descançe toda a noite . bj

    ResponderExcluir
  2. Meu deus, espero que ele durma uma noite inteira
    e que tu consiga descançar.

    beiiijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida!
    Não sei se isso vai te fazer sentir melhor... mas tenho uma amiga com um bebê de 10 meses que desde que nasceu só dorme 40, 50 minutos por noite, só isso! rs
    Viu como poderia ser pior? rs
    Bjos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡