24 fevereiro 2012

Apareceu a margarida... de novo!

Cofe, cofe, cofe… a poeira tá demais nesse blog. Concertei o pc, mas to sem net. Afão!!
Mas ‘vamo se atualizar-se’.

No dia 11, Junior fez 9 meses. É, o tempo passa num jato! Vou atualizar o desenvolvimento dele até o dia de hoje. E como tenho muuuuuiiito o que contar sobre isso, vai ser por partes.

- Está engatinhando
Tudo foi com estímulos. Depois que ele fez 8 meses, passei a deixa-lo mais no chão. E, depois de 15 dias, ele começou a engatinhar. Daí começou minha dor de cabeça. Ele não para!

-Começou a nascer os primeiros dentinhos
No sábado retrasado, ele começou a dar febre. Quando fui ver, percebi o nascimento dos dentinhos. E a gengiva dele tá começando a inchar na parte de cima.

- Ficou sem mim por um dia inteiro
No dia em que ele fez 9 meses, eu e marido fomos padrinhos de casamento de um grande amigo nosso. Como o Maicon trabalhou, foi necessário deixar ele com a minha mãe pra que eu pegasse o terno dele e fosse fazer o cabelo no salão. Deixei ele pouco depois das 10 da manhã e só peguei depois das 5 da tarde.

E vocês acham que ele sentiu minha falta?? Não chorou, nem nada. Se comportou como um rapaz! #orgulhodimamãe

- Aprendeu a mandar beijo e dar tchau
Mas quando ele quer. Do nada ele começa a mandar beijo. E dar tchau, só com muito insistência.

- Acha que sabe andar
Ele se apoia no sofá, cadeira e fica de pé. Só que do nada ele solta a mãozinha e pluft, cai no chão. Daí só solto ele no chão quando tem algum adulto por perto. No carrinho é impossível deixa-lo sozinho. Ele fica em pé, tenta descer (e ele já fez isso sem querer). Resumindo: não posso deixar ele sozinho por nada.

- Foi á praia e tomou banho de cachoeira pela 1° vez
Na segunda-feira de carnaval fomos à praia. Claro que tivemos todas as precauções, afinal ele é muuuuuiiiito branco. Alugamos um guarda sol e usei o protetor solar na Natura, FPS 60. Foi o único fabricante que eu encontrei que faz protetor para bebês. Levamos também a piscininha dele e colocamos água do chuveiro para ele tomar banho. Pra não dizer que ele não tomou banho de mar, o papai botou os pezinhos dele na água. Ele curtiu muito.

Na terça, fomos prum sitio da família de um tio do Maicon. Lugar maravilhoso! Super relaxante. Ele adorou o banho! Estava meio enjoadinho por conta do dentinho e de uma prisão de ventre.

- Tá genioso
Tudo é motivo de pirraça e manha. Se nego alguma coisa pra ele, se joga, chora, faz birra e ainda quer me bater. To tentando mudar isso nele, por isso ele tenta me bater. Isso é de tanto falar dos defeitos dos filhos alheios. Cuspir pro alto cai na cara, minha gente!


Consultas
Vocês notaram que tem meses que não coloco nadica sobre as consultas? A última consulta dele foi em novembro. Nos meses seguintes simplesmente não tinha médico no posto de saúde onde eu levava ele. Como o papai trocou de empego, agora ele tem plano de saúde. Mas foi outra dor de cabeça. Os consultórios só estão marcando consultas pra novos pacientes no inicio de março. Dá vontade de xingar, né não!

Aniversário
Finalmente esse mês fecho a decoração. Segunda feira vou ligar pra empresa e marcar o dia pra fechar o contrato.

Eu estou desesperada! Faltam apenas 3 meses. Realiza como tá minha cabeça de vento?? #desesperototal


Essa semana coloco a net e volto a manter vocês atualizadas e fazer minhas visitinhas. Sempre que posso, leio o blog de vocês quando vou na minha mãe.

Eu tenho algumas atualizações em foto, mas aqui na minha mãe não tenho como colocar a marca d’água. Mas prometo postar elas pra vocês.

Beijo!!!

Um comentário:

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡