09 outubro 2012

A grama do vizinho é sempre mais verde

Que mãe nunca se martirizou porque o filho de alguém da mesma idade, ou aproximada, faz alguma coisa que o seu não faz? Pois é, de vez enquando eu tenho um grilo desse. 

Mas isso acontecia com mais frequência quando o Junior era mais novinho. Me incomodava ele com 8 meses não ter nenhum dente, me incomodava ele com 6 não sentar, me incomodava, me incomodava, me incomodava... Tudo que o filho de alguém já fazia e o meu não, eu me sentia um coco de mãe. Será que eu to estimulando pouco? Será que meu filho tem algum problema? Ai! Porque ele não faz isso logo??

Hoje o que de vez em quando eu dou aquelea baqueada é a fala. O Junior tem quase 1 ano e 5 meses e não fala nada praticamente. Tem horas que é nitido que ele tá conversando, mas eu quero entender pra poder interagir. 

Ele fala mamã, mãe, tau (tchau), uo (alô), nenem e só. Algumas outras palavras são um tanto confusas, só eu ou pai entendemos porque convivemos com ele, mas essas outras são beeeeem pouquinhas.

Conta meu pai e minha mãe que meu avô me deu água na concha e botou um pinto pra piar na minha boca pra eu falar logo. E tem gente que insiste pra que eu faça isso, só que eu não quero e pronto! 

Cheguei a seguinte conclusão: na hora dele ele vai falar! Toda criança adianta em uma coisa e atrasa em outra. O Junior andou com 11 meses. E foi rápido, ele mal sentou em em menos de 3 meses estava andando. Ele é muito observador, tudo que agente faz perto dele tem que ter um certo cuidado, não demora muito ele tá fazendo igual.

Mas, no fundo, bem lá no fundo, eu me incomodo. 

E vocês, já sentiram isso antes ou só eu que to nesse barco??

Meninas, não deixem de participar do sorteio, hein! É só clicar na imagem que tá ai em cima do post!

Beijo.

5 comentários:

  1. Acho que é super normal a gente sentir isso, somos bobas!!Rsrs, sempre vai ter alguém que vai se vangloriar de algo que o filho, neto, primo, sobrinho sei lá o que, se vc diz: meu filho falou mamãe, o daquela pessoa vai falar paralelepípedo! rsrs, acho que devemos levar na boa e como vc mesma disse, entender que cada um tem seu tempo! Devemos aproveitar enquanto eles são bebês porque passa muito rápido!beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai Grauce, nem fala sobre isso, imagina ver os filhos dos outros fazerem TUDO, absolutamente TUDO (SORRIR, PEGAR, SENTAR, ROLAR, GARGALHAR, SE INTERESSAR PELA GALINHA PINTANDINHA...) antes do seu. Isso que é de se incomodarr né, incomodar não, se entristecer e ter a certeza que as coisas não estão correndo bem..Mas papai do céu é a minha alegria !
    amiga, espere até 2 anos e meio aproximadamente se o Júnior não estiver falando rasoavémente procure um profissional (fono), sou da opinião que a gente tem que observar nossos filhos, entender que há um tempo deles para certa aprendizagem, mas se essa aprendizagem demora além do tempo esperado e mais um pouco , não é uma coisa ''normal", melhor cuidar o quanto antes, para não ter problemas maiores na vida escolar e de relacionamento.
    MAS CALMA, ELE TÁ NOVINHO AINDA, CONTA BASTANTE HISTÓRIA PRA ELE , LIVROS COM IMAGENS E NOME DOS BICHOS, MÚSICAS TODO O DIA , CONTINUE ESTIMULANDO BASTANTE E DEIXA O TEMPO PASSAR E OBSERVE. VC VAI VER COMO LOGO ELE ESTARÁ FALANDO PELOS COTOVELOS rsrsrs
    Uma dica que eu dou , é sempre fale com ele as palavras CORRETAMENTE, algumas mães acham lindo falar em "nenenê" com os seus filhos e isso prejudica e muito a aquisição da fala, a gente pode conversar com eles demaneira carinhosa sem falar palavras pela metade, trocando sílabas ou substituindo palavras por outras como "quebô"ao invés de "quebrou' , piito no lugar de "pirulito" e tantas outras que a gente tende a falar (inclusive eu kkk, mas me policio rs).
    Amiga são só dicas. blz
    bju nesse mocinho lindoooooo

    ResponderExcluir
  3. Flor , meu sobrinho tem 3 anos e fala só mamãe , papai e "ia" qe é tia , o resto ele não fala nada , o medico disse q. é preguiça q. no tempo certo pra ele, ele vai falar rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ai eu não sofro com isso não.
    Os dentinhos do Bryan apareceram após os 8 meses e eu comemorei, porque a pediatra vivia falando que quanto mais tarde aparecer melhor, assim evita cárie da mamadeira. Dito e feito.
    Bryan tmb não falava muito com essa idade não. Com 1 ano e 8 meses acho, que ele começou a soltar a matraquinha rs
    Tudo ao seu tempo. Fica tranquila que logo logo ele vai estar todo tagarela.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Pois é menina, também me sinto assim as vezes, só que percebi que cada criança tem seu real tempo, não adianta a gete 'forçar' que não vai adiantar, a gente pode dar até aquela ajudinha, sem exageros, o nathan tbm foi tudo tarde andou com 1 ano e 2 meses,9 meses que começou a engatinhar, dente tbm colocou com essa idade!

    bjs

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡