20 dezembro 2012

A novidade! - post programado

Lembram que no final do post passado eu falei que tinha uma novidade pra contar? Pois bem, vou revelar: Estou me mudando (ou já me mudei rs)! Mas ai vocês se perguntam: o que isso tem de importante? Agora que entra o primordial dessa história, vou adiantar que vai ser longa.

Nasci que cresci onde estou morando. Aqui, há uns 10 anos atrás, era um local tranquilo, calmo. Porem, sempre existiu o tráfico e venda de drogas. Isso mesmo, moro em uma favela!

Mas o problemas é que o tempo foi passando e foi ficando cada vez mais perigoso. E agora com as UPPs no centro do Rio, eles (traficantes) estão vindo para a baixada. Então aqui está super perigoso, todo dia sai um tiro!

Como vou criar meu filho num lugar como esse? Desde quando eu e meus irmãos eramos crianças, o sonho da minha mãe era sair daqui e um dia Deus deu essa felicidade a ela. Há 5 anos era mora num bairro próximo ao meu, um lugar tranquilo onde ela pode criar meus irmãos dessentemente.

E quando eu voltei pra cá, por falta de opção e dinheiro, ela sempre ficava preocupada por saber dos riscos que corriamos. Eu já tive até policia querendo arrombar a minha porta, quando eu tinha 3 meses de gravidez. 

Voltei pra cá, estava passando uma barra. Quand casei fui morar de alguel, sendo que o Maicon ganhava pouco e tinhamos umas dividas do casamento pra pagar. As casas que a gente achava compremeteriam muito a nossa renda (que era pouco mais que um salário na época). Com isso ele deu a idéia de morarmos nessa casa que é da minha mãe, aqui não pagariamos aluguel, nem água e nem luz. E Deus é tão perfeito e menos de um mês depois da mudança descobri que estava grávida. Imagem como não viveriamos apertados financeiramente?!

E desde que voltei pra cá sempre tive o desejo no meu coração de me mudar. O Maicon trocou de emprego e tinhamos condições de pagar um aluguel, mas ele sempre relutou muito, era sempre motivo de discussão aqui em casa.

Até que no domingo passado, ele falou que a casa que a avó tem alugada foi desocupada. Eu fiquei louca! Falei par ele eu quero, eu quero vamos alugar...! Ai ele ligou pra ela e enfim, conseguimos. No próximo fim de semana estou me mudando!

Eu chorei! Chorei porque só Deus sabe como meu coração está em morar nesse lugar! Só Deus sabe o quanto pedi, orei e chorei por isso!

Na nova casa vou poder trabalhar melhor, vou poder receber visitas (porque eu tenho vergonha daqui).

É isso. Não sei quanto tempo vou ficar sem internet, espero que por pouco tempo.

5 comentários:

  1. Que ótima notícia!
    Deus realmente é maravilhoso
    Parabéns e muitas felicidades nesta nova etapa
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sei muito bem o qu vc estava passando, tbm morava em uma favela aqui da zona norte, e minha mãe mora lá ainda, fim de semana vou visita-la, e horrível mesmo ver essa cena, espero que daqui em diante tudo de certo pra sua família! bjão!!

    Vitoria & Nathan

    ResponderExcluir
  3. Que benção amigaaaa
    Que DEus continue te abençoandoooooo

    ResponderExcluir
  4. que maravilha \o/
    pagar aluguel realmente compromete muito a renda, por isso moro na casinha que foi da minha avó já falecida, mas que é um ovo, só tem um quarto. A rua é boa, uma das melhores do bairro, mas eu queria me mudar para algo só meu. Estamos vendo de comprar uma coisinha só nossa ano que vem, e espero que Deus nos abençõe neste projeto.
    Bjoe e boa mudança

    ResponderExcluir
  5. Q legal. Muitas felicidades na casa nova!!! Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡