22 fevereiro 2013

O pior foi pressentir...

É minhas queridas, to sumida! Mas o motivo é de dar raiva, meu pc tinha dado 'pau'. Fiquei 1 mês sem ele, cheia de trabalho e entregas pra fazer. Perdi vendas, enfim... Dei meu jeito e agora no fim do mês vou trocar algumas peças dele pra não ficar mais na mão.

O título do post é uma experiência que eu jamais tinha vivido. Eu pressenti o que iria acontecer, isso foi a pior parte porque eu não tinha como evitar. Senta, pega um café (chá, água, sei lá rs) que a história é longa, mas traz algo de suma importancia pra vocês.

Em dezembro, marido teve a idéia de viajarmos no carnaval e expos isso pra família dele. Todo mundo abraçou a causa. Um dos tios dele está trabalhando na cidade para onde fomos e foi ele quem conseguiu alugar uma casa para nós.

Até então contavamos que o Maicon iria dirigindo um dos carros que uma das tias dele tem (ela tem 2). Só que o carro quebrou e teve que ir pra oficina faltando 15 dias para a viagem e devido o imprevisto eu fiquei 'sem' ter onde ir. Ele iria dirigindo o carro de uma outra tia, a Gi, o marido dela é recem habilitado e ainda não tem confiança de pegar vias como Dutra, Av Brasil (são vias de "alta velocidade" aqui no Rio) nesse iriam ela, o Maicon, a filha e o marido dela. Sobraram 2 carros, o da Cissa outra tia dele e o da Carol que é prima. Porem, era necessário um carro com duas vagas extras por causa do Junior que iria na cadeirinha. O carro da Cissa já estava "cheio" alem dela e o marido iria o filho e a nora mais as malas, portanto, fora de cogitação. Sobrou o da Carol, que tinha as duas vagas.

Quando o Maicon falou "amor você vai com o Ronan" (marido da Carol, que por sinal tá gravida) meu coração gelou, senti um aperto no peito. Os dias foram passando e aquele aperto de que algo podeira acontecer continuou.

Um dias antes da viagem eu comecei a arrumar as malas e aquele aperto ainda persistia. Cheguei até a comentar com a minha mãe que não queria ir com ele porque não sabia como ele dirigia. Pensei até em desistir de viajar!

Pois bem, chegou o dia D, o horário de partida estava marcado para meia noite de sexta feira por conta do transito mais tranquilo. Coloquei as coisas de ultima hora que faltavam na mala, arrumei o pequeno, tirei umas baguncinhas pra quando voltar poder descançar e fomos para a casa da Carol, de ontem todos sairiam juntos. Chegando lá, marido instalou a cadeirinha no carro, fizemos uma oração e partimos rumo a São Pedro da Aldeia.

Durante a viagem eu só pensava besteira! "E se a gente bater?" "Minha mãe, meu pai, meus irmão, meu marido, MEU FILHO... Eu não posso morrer, eles precisam de mim!"  "Se a gente bater eu vou segurar a cadeirinha pra protejer o Junior."

O Ronan foi o guia durante toda a viagem por já conhecer o caminho. Ele cortou caminho pela Serrinha (assim ele dizia) para não pagarmos, pasmem, quase 40 reais de pedágio na Via Lagos. Mas com isso ganhamos umas meia hora de viagem.

Essa serrinha é uma estrada calma, com pouca ou nenhuma iluminação, com uma paisagem bem tranquilizante: arvores, arburtos, mato! Paramos num posto de abatecimento para que o Almir, pai da Carol, pudesse abastecer o carro dele. Quando retomamos o rumo da viagem eu e ela começamos a falar sobre gravidez. Pouco depois eu resolvi relaxar o pensamento, achei que era coisa da minha cabeça, que eu tinha que parar de pensar tanta asneira. Falei que iria tirar um cochilo e fechei os olhos. Quando eu começo a pegar no sono, acordo com uma barulho e quando olho o parabrisa do carro era só mato. "To caindo num barranco!" Foi o que eu pensei. Logo depois o Ronan tentou estabelecer o carro, mas isso fez com que o mesmo fizesse um zig zag na pista. Ele parou o carro e eu quase tive um taquicardia. Sai imediatamente, passando mal! O Maicon já estava do meu lado me amparando, pedindo que eu tivesse calma, perguntando se estavamos bem.

Se coloquem no meu lugar, ter um mal pressentimento, pensar zilhões de coisas pra no fim das contas tudo aquilo que eu tanto sentia acontecer! A Gi também passou mal, foi um puta susto! A lataria no lado do carona ficou destrida: teve 2 furos, um deles perto do tanque, arranhões por toda a lateral, retrovisor quebrado e parachoque danificado. E nós? Nós saimos ilesos PELA GRAÇA E MISERICORDIA DE DEUS! Estavamos todos de sinto, o Junior muito bem seguro, dormia como um anjo e só acordou porque o carro tinha parado de andar. O acidente nem fez cosquinha no moleque!

A causa: o Ronan piscou mais vagarosamente! Foi isso, um pisco! Sorte o carro estar a 70 km/h, sorte ele não ter cochilado e menos ainda dormido, sorte que não veio nenhum carro na contramão, sorte que na volta vimos que tinhamos batido numa grade de contenção! Se não fosse ela só Deus sabe o que teria acontecido! Acho que só o Junior sairia ileso, nós bateriamos com a cabeça nos vidros das portas e sabe lá Deus o que seria.

Conto isso como um testemunho e que vocês possam ouvir a voz do coração. Já senti isso outras vezes e ouvi e nada me aconteceu. Mas desta vez...

A viagem foi maravilhosa! Junior estranhou e sentiu falta de casa, teve prisão de ventre, falta de apetite, enjoo... Mas todos estamos bem!

Ahhh, esqueci de contar, o Maicon VIU o Ronan sair da pista. Imaginem o desespero dele de ver que a vida do filho e da esposa corria risco? Na hora de seguirmos viagem eu vi o medo nos olhos dele como nunca antes.

Mas Deus é fiél e guarda os seus filhos!

6 comentários:

  1. Nossa. Q bom que Deus guardou a vida de vcs.

    ResponderExcluir
  2. Jesuuuuuus!!!!!!!
    Ainda bem q ta todo mundo bem e nada mais serio aconteceu e q o pequeno mal sentiu!


    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Jesuuuuuuuuuuus!
    Ainda bem nada mais sério aconteceu e o pequeno mal sentiu!!!!


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Menina, que coisa....chega me deu arrepios...é vdd qd se tem um pressentimento é coisa seria....gRças a Deus vcs não sofreram nada...bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Nossa amiga que coisa hein, ainda bem que não aconteceu nada demais!! Minha mãe e dois irmão meu já aconteceu isso, e no caso deles ele desceram em um barranco foi Deus tbm que não aconteceu nada demais com eles...

    bjinhos

    Vitoria & Nathan

    ResponderExcluir
  6. Uau... tô toda arrepiada aqui...

    Isso é pra gente aprender a sempre ouvir a voz do nosso interior!

    Mas que bom que está tudo bem e que a viagem foi ótima!

    Beijos.

    Mãe e Mel.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡