29 abril 2013

Que dó...

Como há muito tempo não acontecie, Junior tá ultra gripado!

Eu não tinha dado a vacina da gripe e no dia que ia levar ele pra tomar a dita cuja, Junior amanheceu em estado febril e com o nariz super entupido. Preferi não levar, porque já tinha ouvido várias vezes as enfermeiras falarem que não pode aplicar vacina quando as crianças estão com febre.

Na sexta mesmo comecei a dar a medicação, um xarope ótimo que o pedi dele passou uma vez e tenho sempre na caixinha de remédio aqui de casa. Ai eu tola, pensei que no outro dia ele estaria melhor, mas quando foi ontem o muleque deu uma piorada. Eu estava na minha mãe e ele ficou naquela de querer colo toda hora, nenhuma posição tava boa, acho que ele tava sentindo mal estar.

 Quando cheguei em casa preparei um nebulização pra ele, ele tava entupido demaaaaaaiiis! Ele tão, mais tão que respira o dia inteiro pela boca, corta me coração ver ele assim. Mas, voltando... Quando ele viu o nebulizador ligado ficou com medo, tampou o rostinho com a mão. Mas como eu tenho o costume de explicar TUDO pra ele, falei que aquilo era pra ele melhorar, que a mamãe queria que ele ficasse bem, que não precisava ter medo. Coloquei ele no meu colo e em menos de 5 minutos ele se "rendeu"! Fez a nebulização direitinho, como um menino grande.

Na hora de dormir dei o xaropinho novamente e fiz outra nebulização. E graças a Deus meu bebê dormiu a noite inteira! O bom é que não tá afetando o apetite dele, come normalmente.

Mas é pacabá com qualquer mãe ver o filho amoadinho, respirando pela boca, enjoadinho... Eu quase choro, sem brincadeira! Outro fato que me chamou a atenção é que todo mundo liga, pelo menos uma vez por dia, pra saber dele. Eu fico feliz em saber que a família (dos 2 lados) se preocupa com o Junior, fico feliz em saber que meu filho é amado e querido. Tá ai, é assunto até pra um post...

4 comentários:

  1. Que judiação... Bebê doente é sinal de mamãe com o coração apertado!!

    Que bom que a família se preocupa junto, né?

    Melhoras pro pequeno!!

    Beijos, Mãe e Mel.

    ResponderExcluir
  2. Ai tadiinho Grauce!
    Espero que ele melhore logo!!

    E adorei a ideia do aniversário, ele vai curtir muito mais mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Isaac tá do mesmo jeito, nem fui trabalhar hj.4:30 da madrugada estava fazendo nebulização. Dói o coração.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡