29 maio 2013

Ele tem sinusite!

Pois bem, lembram que Junior teve um resfriado daqueles? Neste fim de semana ele já tinha melhorado bastante, não tinha mais coriza, tosse, febre ou espirro. Só que na segunda feira ele acordou ardendo em febre, com o nariz super entupido e muito, muito enjoado. Só queria colo ou ficar deitadinho no sofá vendo seus desenhos no DK. Eu ficava me perguntando o tempo todo como aquilo tinha acontecido se no dia anterior ele estava bem e como num passe de mágica o moleque fica de cama.

Gente, quer me ver em pânico é o Junior ficar assim. Ele é uma criança super ativa, brinca o tempo inteiro, corre pra lá, corre cá, faz arte. Dai imaginem ver ele amoadinho como estava? O Maicon ligou pra saber como a gente estava e eu desabei a chorar, falei do estado do Junior e combinamos de leva-lo ao PS quando ele chegasse. Mas em menos de 20 minutos ele retornou a ligação dizendo pra se ajeitar que ele estava voltando pra casa.

Assim que ele chegou fomos ao PS. Não gostei muito da pedi, achei ela seca demais, mas né descobriu o que o Junior tinha. Falei dos sintomas ela olhou ouvido, garganta, ouviu o pulmão... E constatou ser uma sinusite! Perguntou se ele roncava e falou que quem tem ronca por conta da secreção acumulada na fase (falei mais a frente). Receitou um xarope para ajudar na eliminação da secreção, um antialérgico e um antibiótico. Assim que saímos do hospital compramos e chegando em casa eu já dei os remédios e programei os horários.

Como ele não tinha dormido a tarde, por conta de estarmos no hospital, ele dormiu cedo por volta das 22:30 e em menos de 1 hora ele acordou. Estava bem mais enjoado que de manhã, com febre e resmungava muito. Nenhuma posição que eu o colocasse estava bom. Eu já tinha pesquisado que vapor era bom pra "dissolver" a secreção acumulada, mas quem disse que o menino queria respirar o vapor ou deixar eu colocar um pano morno no rosto dele?

Assim seguimos até quase 3 da manhã. Eu já estava esgotada! Cansada de ficar com ele no colo, com sono e meu psicológico já nem existia mais. Mas hoje ele acordou bem melhor, não mais com febre apenas um estado febril e 2 vezes e menos ejoado. Brincou como de costume, mas também teve aquelas horinhas chatas que ele reclamou um pouco, o que já era esperado né. A alimentação segue normal, todas comemora! A Claudia, mamãe da Bella, me deu uma dica e vou fazer pra ajudar ele a expectorar essa secreção. Ela falou para colocar soro no nariz que ajuda bastante.

Meu pai, minha mãe e minha sogra tem sinusite. Mas meu pai tem umas crises absurdas! Oremos pra que o Junior não herde essa alergia.

Achei informações no site Minha Vida sobre Sinusite e os sintomas batem exatamente com o que tem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡