07 maio 2010

Novidades=Mega Post

Olá pessoas, como vão vocês. Eu vou indo (bem desesperada, diga-se de passagem rs). Deixa eu contar as últimas.

Decoração e Etc...

Como já falei aqui, não vou pagar buffet. Não é uma tarefa nada fácil resolver tudo, mas agente economiza pacas.

Comes e Bebes:
Pra começar dividimos as tarefas na familia, cada um tá ajudando como pode.
- Minha tia Ivete (que é uma cozinheira de mão cheia) ficou responsável por fazer o jantar que será estrogonofe de frango com arroz e batata palha. 
- Nos salgados ficará a irmã da minha boadrasta. Ela tem prática em fritá-los. Pagaremos a ela por isso, até porque ela tem filhos pequenos. Como ela também vai ficar responsável pela cozinha, chamamos uma pessoa para auxilia-la. Essa pessoa é uma conhecida da minha mãe e também pagaremos ela.
- Pra servir os convidados chamei rapazes responsáveis, que eu já conhecia. Eles toparam numa boa. São 4 garçons, 3 ficarão servindo e 1 ficará recolhendo pratos e copos vazios na mesa. Assim manterei a organização nas mesas.
- Recepcionista: Minha maior preocupação era chamar alguém que não conhece nenhum dos convidados. Então, minha mãe e eu tivemos a idéia de chamar um rapaz do serviço dela. Ele é educado e simpático e só conhece minha mãe.
- A louça: A Jaque tem um fornecedor de louças que cobra super barato. Como ela é uma pessoa super bacana ela alugou pra mim como se fosse pra ela. Resultado: uma economia de mais de 500 reais =O

Decoração:
- Eu aluguei todos os itens: Mesa de bolo, mesa de chocolate, mesa de frios e frutas, toalhas e fantasminhas da mesa dos convidados. Só que tem um grande detalhe: eu e minha família que arrumaremos o salão. Como? Na sexta-feira o salão está vago, e o responsável liberou pra que arrumassemos ele nesse dia. Os frios e o chocolate a Jaque(com quem aluguei a decoração) me manda tudo pronto. Só tenho que deixa-los na geladeira até as 4 da tarde do sabado. 

- Igreja: Vou ajudar na "campanha" do ar condicionado. Pagarei uma quantia em dinheiro e só. Nada de taxas ou coisa parecida.

Foto e Filmagem:
- Foi a única coisa que eu não quiz economizar. Tudo pode estar muito simples, mas são as fotos e o vídeo que vão eternizar o meu Big Day. Mesmo assim consegui encontrar um (ou melhor uma) profissional que entrasse no meu orçamento e fizesse um ótimo trabalho. 

Dia da Noiva:
- No salão farei o penteado, a maquiagem e as unhas. Depilação, douração de pelos, sobrancelha... isso tudo eu sei fazer em casa, eu trabalho com isso. então pra quê pagar por algo que eu já sei fazer??


Vestido:
- Por incrivel que pareça, o que eu mais gostei era o mais barato. Eu olhava vestidos careréééézimos (palavrinha do dicionário da mamis rs) e não me apaixonava por nenhum. Porque primeiro eu tinha que me apaixonar pelo vestido, depois o preço. Mas Deus foi bom até nisso. Economizou pro bolso do papis rs.

Damas e Pajens:
-São 3 damas e minha preocupação era: A familia não nada no dinheiro, portanto nada de vestido e terninhos caros. Eu rodei, rodei e rodei e achei!!! O vestido de dama que eu tanto sonhava, hiper barato.O terno a mesma coisa. Os cinco vão ficar a coixinha maisi linda dexe mundo!

Madrinhas e Padrinhos:
- Nenhum deles foi convidado por que poderia nos dar um bom presente e sim por serem pessoas especias para nós. O que ganhamos com isso, muito! Cada um deu o que cabia no seu orçamento e tudo está indo muito bem. Teve uns que disseram não poder dar nada caro e ficarão super contentes ao ouvir que forão chamados pelo valor que eles tem pra nós e não pelo dinheiro que tinham no bolso. E ouvir o Muito Obrigado deles não tem preço!

- Com relação as roupas. Aos padrinhos: terno preto, blusa branca e gravata prata. As madrinhas: só tinham que me informar a cor do vestido pra não ter ninguém com a mesma cor no altar.


Bebidas:
- Estamos pesquisando e vendo o que cabe no nosso bolso. Não vamos comprar qualquer coisa, mas nada de muito caro. Afinal, a festa passa mas as dividas ficam, neah!!!

Alianças:
- Conseguimos comprar a aliança dos nossos sonhos com uma economia de 200 a 300 reais. Como? Batendo muuuiiiita perna!!!

Mudando de assunto...

A Saga da Casa Continua!!! =S

Até agora, nada! Se eu não conseguir não sei o que vai ser de mim gente. Os presentes estão começando a chegar e eu não tenho onde guardar! Mas, estou com fé em Deus, porque eu sei que Ele está comigo!!!

Tenho me aborrecido muito ultimamente. As vezes, me arrependo ter inventado essa festa. Choro muito por conta disso. Existe uma pessoa em especial que está dificultando tudo! Espero que ela pense bem no que faz, porque tudo nessa via tem retorno.

Estou muito anciosa também. Mas minha ansiedade é de ver tudo pronto, de me ver de noiva, de ver a alegria dos meus em casar a filha mais velha. Mesmo eles sendo separados, sempre conversaram quando alguem problema comigo aparecia. Agradeço a Deus por ter pais tão maravilhosos!!!

Dia 4 foi meu niver, não teve festa nem nada. Como dia 5 é niver no meu irmão do meio minha mãe comprou uma tortinha e cantamos parabens. Me aborreci com o noivo, mas deixa o ocorrido pra Deus.

É isso amadas, fiquem com Deus. Se eu sumir é porque a correria tá grande. Beijo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡