04 novembro 2010

11 Semanas

Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 44 e 60mm. E o seu peso vai estar em torno de 8g.

Desenvolvimento do embrião: O crescimento do feto é acelerado, nas próximas 3 semanas suas proporções vão dobrar. Nesse período, se você observar o seu bebê (em um ultrasom) você poderá notar que a sua cabeça é do tamanho de quase a metade de seu corpo. A cabeça começará a tomar distância do peito, o queixo começa a aparecer e o pescoço a se desenvolver e tomar forma. As unhas começam a aparecer.
As genitálias estão começando a se distinguir. Nas próximas 3 semanas esse processo estará terminado e, a genitália feminina será bem diferente da masculina, com sorte, essa visão estará disponível para a mamãe e médico no próximo ultrasom.

Mudanças em seu corpo: Você está quase no final do primeiro trimestre, o seu útero veio crescendo juntamente com o feto dentro de você. Ele pode ser sentido um pouco acima do seu osso púbico (estando em pé, você pode sentir a rigidez nessa região).
Ainda não é possível sentir os movimentos do bebê. Se você achar ter sentido o bebê se mover, ou você está com muitos gases ou o seu bebê pode estar em uma semana mais avançada de gestação.
Não ocorre com todas as mulheres mas, algumas podem notar mudanças em suas unhas e/ou cabelos. Pode ser que seus cabelos engrossem ou cresçam com maior rapidez, o mesmo pode ocorrer com suas unhas. Alguns médicos acreditam que isso ocorra devido à maior circulação em seu corpo. Outros dizem que é devido às mudanças hormonais. Em um caso ou em outro, essas mudanças são temporárias e não há nada que se possa fazer para evitá-las.



3 comentários:

  1. Que delícia!!!!Qta mudança!! Qta novidade!!

    bj

    ResponderExcluir
  2. oie..acho que já vim aqui..vc é seguidora do meu blog mas nunca comentou..
    Ai chego aqui e vejo uma novidade boa dessa...rsrs
    Tambem descubri a gravidez da minha 1 filha com 7 semnas e 4 dias..lega neh..
    E olha, deixa os outros falarem o q quiserem pq o nenem e de vcs dois então quem tem q se ocupar e se preocupar com isso são vcs dois..
    Te desejo toda felicidade do mundo..
    e pode ter certeza q sua vida nunk mais será a mesma..
    Com certeza será bem melhor..
    Todas as noites mal dormidas os kg a mais serão recompensados..
    Eu garanto..
    um beijo..

    ResponderExcluir
  3. ahh que fofuraaa mais uma gravidinhaa! parabens flor e obrigada viu..
    beijocas

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡