05 dezembro 2010

Notícias + 15 Semanas

Oie!!! Bom, maridão já trocou de turno e está trabalhando durante o dia. Com isso, ele vai ter mais tempo pra mim e pro nosso(a) picurruxo(a). Ebaaaa! Por falar no baby estamos muiiiitissimo bem. Não tenho mais enjôos e com a falta deles a gula aparece. Estou comendo muitoooo!

A barriga deu uma crescida e agora posso dizer estou grávida!!! Com vestido ou sem vestido (eles agora são roupas certas no vestuário) a barriguinha aparece. Vou ver se essa semana tiro fotos da barriguinha e dos presentes que o baby ganhou da vovó Maura pra vocês. Ele(a) mexe muito, vocês não tem noção! Os chutes são cada vez mais fortes. 

Terça vou fazer os exames de sangue que estão faltando e dia 17 tenho consulta. O Dr. Flávio deve perdir a morfológica e eu estou na maior ansiedade pra ver o baby de novo. Dessa vez o papai vai também, pode deixar que eu vou contar pra vocês.

Agora tudo o que acontece na 15° Semana

Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 93 e 103mm. E ele vai estar pesando umas 50g.


Desenvolvimento do embrião: Sua pele ainda é muito fina. Suas veias podem ser vistas através da pele. Uma fina camada de pêlos, chamada de lanugo, cobre o corpo do bebê. Geralmente desaparece ou diminui consideravelmente antes do nascimento. Nesse período, em um ultrasom você poderá ter a sorte de vê-lo chupando o dedinho (polegar). Os olhos continuam a se mover para o centro da face mas ainda estão bem longe um do outro. Suas sombrancelhas estão começando a aparecer. E os cabelos no topo da cabeça também. Os cabelos do bebê provavelmente vão se modificar tanto em textura como em cor após o nascimento.  As orelhas estão crescendo e desenvolvendo seus detalhes. Os ossos do seu bebê estão agora retendo bastante cálcio. As pernas estão ficando mais compridas que os braços, as unhas já estão completamente formadas e todas as articulações funcionam. Agora talvez já dê para descobrir o sexo do bebê numa ultra-sonografia, pois os órgãos genitais externos podem estar desenvolvidos o suficiente para ser disinguidos pelo ultra-sonografista.


Mudanças em seu corpo: Agora é fácil de dizer que você está grávida mesmo para uma pessoa que está te vendo pela primeira vez, agora é difícil de esconder.

4 comentários:

  1. Oie Grauce!! Ai que gostoso esse nício de gravidez...a única coisa que deixa a gente tensa é não saber ainda o sexo, né? rsrs...ou vcs já sabem? Tem um palpite?? rsrs
    E seu bebê chuta...que fofo! Meu bebê é preguiçoso...ainda não senti...mas é fazer a USG que está lá, todo exibido, se mexendo todo e colocando dedinho na boca...rsrs
    Minha sogra diz que deve ser menina, pq menina é mais preguiçosa...diz ela né?rs

    Um beijo e me visita...se vc seguir meu blog, ficarei muito feliz e honrada, Ci
    www.douceurdemonmonde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá minha companheira de gestação.....srsr
    Q bom saber q as coisas estão se ageitando por ai...
    então quer dizer q a barriga resolveu aparecer...nos sentimos mais gravida neh...rsrs
    menina fico lendo seu postq vc ja sente seu bb mexer...eu aki ainda nada....afff....naum vejo a hora de senti lo.....
    bjinho....depois volto pra ver a foto da barriga...q nessa altura deve tah linda.

    ResponderExcluir
  3. OIE

    PARABÉNS PELO SONHO REALIZADO...
    ADOREI SEU CANTINHO. ESPERO QUE TENHA UMA GRAVIDEZ LINDA E CHEIA DE BOAS SURPRESAS..
    BJKS

    SEGUE -ME TAMBEM MEU ENDEREÇO É ESSE: http://sonhandodenovo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Flor vc tá com 15 semanas e o seu já dá chutão????caracoles,,,rsrs,,o meu por enquanto só mexe mesmo,mais dores eu já sinto,nao dele mexer,acho que da gravidez mesmo,tem dias que sinto dor aki,acolá,,e assim vai,,,rrs,,bjos pra vc e pro seu bb...Fiquem com Deus e obrigada pelo comentario.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...