14 janeiro 2011

21 Semanas



Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve estar em torno de 18cm. O peso do bebê é agora de aproximadamente 300g. 

Desenvolvimento do embrião: Com 21 semanas de gestação, o sistema digestivo do bebê o permite engolir líquido aminiótico. Ele absorve água e cria restos que serão mandados para o intestino grosso. O especialistas acreditam que engolindo o líquido aminiótico, permite o amadurecimento do sistema digestivo e condiciona-o a funcionar corretamente após o nascimento do bebê.  As chances são boas que você está sentindo alguém realizando acrobacias no seu útero. Existe algum outro sentimento tão legal quanto este? Outros destaques desta semana: Agora o bebê já tem versão semelhante a que vai nascer, porém menor. Todas as suas características faciais estão formadas, o cabelo está crescendo em sua cabeça. Ela está mesmo agindo como um bebê e irá ocasionalmente chupa seu polegar ou boceja. Aww ...
Os batimentos cardíacos do bebê estão ficando mais fortes e pode ser ouvido através do bom e antiquado estetoscópio. Peça um ouvir a sua próxima consulta pré-natal! Até a 21ª semana, a medula óssea fetal começa a criar células de sangue (leucócitos, também conhecidos por glóbulos brancos) feito anteriormente pelo fígado e baço. Isto pode não parecer excitante, mas é uma boa notícia.
O líquido amniótico que tem sido o colchão do seu baby, agora tem, também, outro propósito: Seu bebê pode usá-lo para a "prática" de deglutir. Sim, isso soa nojento (tal como muitos outros aspectos da gravidez), mas é um passo importante para o seu bebê, desta forma ele será capaz de deglutir assim que estiver no mundo real. O seu bebê já estava engolindo líquido amniótico por um tempo, mas agora, finalmente, os intestinos estão desenvolvidos o suficiente para que ele absorva pequenas quantidades de açúcar a partir contidas no líquido amniótico. O especialistas acreditam que engolindo o líquido aminiótico, permite o amadurecimento do sistema digestivo e condiciona-o a funcionar corretamente após o nascimento do bebê. E ser capaz de digerir o açúcar é efetivamente importante em todas as fases da vida. Ele também absorve água e cria restos que serão mandados para o intestino grosso.

Mudanças em seu corpo: Tome atenção para não ficar anêmica. Com certeza o seu médico vai estar prestando atenção e, se preciso, você receberá um suplemento de ferro para ser ingerido até o final da gravidez.
O seu útero deve estar 1cm acima do seu umbigo. E, juntamente com o seu útero você poderá notar que outras partes do seu corpo também estão aumentando suas proporções. Por exemplo, seus tornozelos e pés, especialmente no final do dia.
Ao sentar-se, lembre-se de elevar suas pernas para melhorar a circulação até os pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡