17 janeiro 2011

US Morfológica e uma Baita Preocupação!!!

Eu estava numa ansiedade muito grande pra que o dia de hoje chegasse. Estava louca pra ver meu filho, saber se ele estava bem, como estava o peso dele, essas coisas de mãe. A morfológica deu tudo normal. Ele está com 413g. Cheguei a achar que ele está gordinho rs. Mas, o Dr. Flávio me falou que ele é um bebê pequeno. Expliquei a ele que meu marido nasceu com quase 5kg e eu temia que ele também nasceçe gordo, porque quero ter PN.

Então ele explicou que provavelmente minha sogra desenvolveu diabete gestacional e por conta disso o Maicon nasceu gordinho. Me explicou também que não é normal crianças nascerem gordinhas. 

Só que antes disso ele me deu uma notícia nada agradavel. Durante a US estava tudo bem, o coraçãozinho dele está a 150bpm, ele mexe e muito. Mas eis que surge a notícia: ele está com o cordão enrolado no pescoço com duas voltas. Confesso que estou preocupada. O Dr. falou que pode ser por estresse, ansiedade e nervosismo e eu tenho passado por tudo isso esse mês. Ele falou pra que eu deitasse do lado direito por pelo menos uma hora, diariamente, pra ver se desenrola. Eu tenho o péssimo costume de deitar de barriga pra cima e isso pode ter sido o motivo.

Estou preocupada porque essa situação é perigosa pra ele. Mas vou por meu joelho e, terra e orar a Deus pra que essa situação venha se reverter. Vou pedir que ele tranquiliza meu coração de mãe que está muiiiiito apertado.

Eu estou bem. Imaginem, engordei 3kg. Fiquei rosa chiclete né! Desde de o inicio de dezembro eu venho comendo feito traça, nada passa impune aos meus olhos e estômago. Ontem eu almocei um frango com farofa na sogra e depois de umas meia hora, mandei um pouco de feijoada. No domingo tem o churrasco de niver do maridão e claro que não vou deixar de comer horrores (o zoinho de tandera não me permite ficar só olhando). Além disso, DR. Flávio falou que isso é bom pro meu picurruxo crescer. Entrei na "dieta" do suco! Estou tentando tomar menos refrigerante, fiquei sabendo que causa cólicas no baby e eu não quero o Junior chorando por minha causa.

Meninas, peço desculpas por não estar comentando nos blogs, mas estou num corre-corre danado por aqui. Voltei a vender os meu lanches onde moro pra ajudar o marido na renda. Até porque tem enxoval do Junior pra comprar quero coisas lindas e boas pro meu filhote.

Assim que der eu coloco o vídeo pra vocês verem!!!

3 comentários:

  1. Oi minha linda!!! Fica preocupada nao... essas coisas acontrecem mesmo... faz como o medico disse e logo logo estara td normal. Qto ao refri eu tomei bastante tanto na gravidez qto amamentando e o Matheus teve tres noites de Cólica apenas... =]

    Bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!

    Acalma seu coração, como o comentário acima disse: essas coisas acontecem!

    Meu irmão tbm estava com o cordão enroladinho e deu tudo certo, viu?

    Linda semana!

    Bezinhos nossos,

    Déia e Murilo ♥

    ResponderExcluir
  3. Flor, acalme seu coração‼

    Bebês dentro d barriga da mãe são seres terrivelmente traquinas, e o cordão umbilical é brinquedo certo, e eles se enrolam e se divertem com ele.

    Se procurar na net sobre isso, verá que o cordão enrolado no pescoço dificilmente oferece risco para o bebê, uma vez que não chega a estrangular e o bebê não respira por ali.

    Faz uma pequisinha básica isso que seu coração ficará mais calmo.

    Super beijo

    Juu e Yasmin

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡