25 fevereiro 2011

27 Semanas

Tamanho do bebê: Esta semana marca o começo do terceito trimestre. O peso do bebê está gerando em torno de 1000g, sua medida, da cabeça ao bumbum, deve estar em torno de 24cm e sua medida total é de aproximadamente 34cm. 
 
Desenvolvimento do embrião: Até o final do sétimo mês a resposta do bebê à sons externos vai ficando cada vez melhor conforme a rede de nervos em volta de seus ouvidos se completa. Sua respiração, continua em exercício e embora ele não respire ar ainda, ele já está treinando para quando nascer.
Os pulmões do bebê e o sistema imunilógico está amadurecendo esta semana, enquanto ele se prepara para a entrada triunfal. Se nascesse hoje, teria nascido com 85 por cento de chance de sobreviver, pois os pulmões dele são capazes de respirar ar (com a assistência médica, é claro).
Outros desenvolvimentos emocionantes:
  • O bebê está cumprindo sua parte e têm crescido muito ao longo dos últimos meses. O comprimento dele mais do que duplicou nas últimas 15 semanas! E o crescimento não para por aí! O tecido cerebral e neurônios estão todos se desenvolvendo a um ritmo muito rápido. As ondas cerebrais estão disparando no mesmo ritmo de um recém-nascido. Se ele é um menino, seus testículos desceram completamente neste momento;
  • Até o final do sétimo mês a resposta do bebê a sons externos vai ficando cada vez melhor, conforme a rede de nervos em volta de seus ouvidos se completa. A respiração, continua em exercício e embora não respire ar ainda, ele já está treinando para quando nascer;

Mudanças em seu corpo: Nesse último trimestre de sua gravidez, a sua alimentação tem um papel muito importante no desenvolvimento de seu bebê. Aliás, sempre teve mas agora ele vai precisar de uma quantidade maior de nutrientes para a finalização do processo de desenvolvimento. Aumente a quantidade de legumes em suas refeições e confirme com o seu médico se você não vai precisar tomar algum suplemento de ferro e/ou vitaminas. Dificilmente não é necessário.
O seu útero encontra-se agora à 7cm acima de seu umbigo.

Um comentário:

  1. Parabéns pela 27 semana, cada dia que passa fica mas gostoso sentir nossos bebes..
    Estou te seguindo..
    beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡