17 fevereiro 2011

Chá de Fraldas + 26 Semanas

Ontem fiz o convite do chá e vou imprimir a lista hoje. Na realidade já era pra tá impressa, mas um amigo do maridão falou que iria recarregar os cartuchos. Ele ficou uns dois meses com ele e os mandou vazio! Fiquei p... da vida, mas fazer o que né?! 

No próximo post prometo colocar o convite aqui pra vocês verem. Hoje aluguei o espaço onde vou fazer o chá e estou pensando nas brincadeiras. É isso. Inté logo!
Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve estar em torno de 23cm. O peso do bebê é agora de aproximadamente 910g. Estas medidas são apenas aproximadas e podem variar de embrião para embrião como de gravidez para gravidez.


Desenvolvimento do embrião: Ele pratica movimentos repiratórios mas ainda não há ar em seus pulmões. Com 26 semanas de desenvolvimento o cérebro do embrião responde à toques. Seus olhos estão completamente abertos. E, se uma luz forte for direcionada à barriga da mulher, o bebê virará sua cabeça para o outro lado.
Respire fundo! Sacos de ar estão se desenvolvendo nos pulmões do bebê, o que significa que poderá ser possível para ele tomar um fôlego no final desta semana. Os sacos de ar (tecnicamente chamada alvéolos) continuarão a crescer durante os próximos nove anos. A membrana que mantém os alvéolos separada dos vasos sanguíneos é agora suficientemente fina para permitir a troca de oxigênio, dióxido de carbono que chamamos respiração. Outros destaques desta semana:
  • A retina termina o desenvolvimento das suas camadas normais esta semana. Tudo isso para melhor vê-la em breve, mamãe. Bom, ainda não, pois seus olhos ainda estão fechadas e selados é muito escuro lá dentro, mas os olhos do seu bebé já estão plenamente desenvolvidos;
  • Ondas cerebrais para os sistemas auditivos e visuais são detectáveis em cabeçinha do bebê esta semana. Isso significa que o cérebro dele está registrando coisas como som e luz. Ele pode não compreender o que isso significa ainda, mas ela está no bom caminho para compreender um episódio inteiro de Barney a qualquer hora;
  • Como a audição continua a se desenvolver, o seu bebê começará a reconhecer a sua voz. Seu bambino, ou bambina, também a reconhecerá a voz do papai. Você pode sentir-se boba ao falar com a sua barriga, mas garanto-lhe que alguém diferente do que você está definitivamente ouvindo. Pesquisas demonstraram que recém-nascidos realmente reconhecem sons familiares após o nascimento. Prova de que o seu bebê prestou atenção durante todo o tempo;
  • O bebê já completou dois terços da sua estadia no Hotel Útero. A chance de sobreviver aumenta dia-a-dia. Um bebê nascido nessa fase tem 70 a 80% de possibilidade de sobreviver, se for atendido numa maternidade com boa experiência em prematuros.

Mudanças em seu corpo: O seu útero encontra-se à 6cm acima de seu umbigo. Durante esse período da gravidez, sua barriga crescerá em torno de 1cm por semana.
Desconfortos como dores nas costas, e pressão sobre a sua bexiga começam a se intensificarem bem como, dores de cabeça e nas pernas devido ao aumento de peso que você está carregando constantemente.
O tempo está passando rápido e você já está quase no final do segundo trimestre. Não falta mais muito tempo até que o seu bebê venha ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡