15 março 2011

Colocando o Papo em Dia...

Gente, miiiilll desculpas pelo sumiço. Estou num corre corre tremendo por conta do fim da gravidez! Vou explicar tudo por partes e você vão entender!

Reforma
Minha casa está em reforma para a chegada do Junior. Como minha casa é de telha e está com agumas goteiras rs, vamos trocar essas abençoadas para começar a montar os móveis dele. Também vou fazer uma copa poruqe minha casa é uma casca de ovo e precisa de mais um espaço, até porque logo, logo tem gente nova no pedaço!

Os Móveis do Picurruxo
Como falei antes, estamos no processo de reformas pra montagem dos móveis. Recebi uma benção de um berço completaço e baita barato! O guarda-roupas já foi comprado e entregue, só falta o montador vir. Assim que acabar obra, vamos buscar o berço e deixar tudo arrumadinho nos miiiiiiinniiiimos detalhes! rs

Enxoval
Por conta da vinda do montador, a compra das coisas que faltam está sendo adiada. Assim que ele vier, eu e papai vamos comprar o que falta pra deixar a mala maternindade arrumada. (Obs.: Hoje comecei a lavar algumas roupinhas, assim não fica muita coisa pra última hora.)

Chá de Fraldas
Será dia 10 de abril. Estou super empolgada e papai também. Tudo agora gira em torno do Junior. Estou pensando e pesquisando algumas brincadeiras pra dar uma animada na galera. 

Consulta
Hoje tive consulta e tomei um baaaita esporro. Meu médico passou um antibiótico para uma infecção urinária e eu não tomei por um motivo bobo: não sabia que receita médica de antibiótico é valida por 5 dias. No dia que fui comprar esse prazo já tinha passado. Mas hoje mesmo eu comecei a tomar a alegria e felicidade da nação!

Fim de Gestação
Começaram as dores nas costas, visitas ao banheiro na madrugada e tantas outras mais. Meu companheiro de cama é um travesseiro que fica entre minhas pernas. Pro lado que eu me virar ele me acompanha! rs

Bom meninas por enquanto é isso. Tá rolando um plobleminha na minha mãe. Sabe quando o diabo não tá satisfeito com a felicidade da gente e envia um, pois é aqui envou vários. Mas tenho Fé no meu Deus! A melhor justiça é a dos Céus! O que posso fazer é horar e pedir a Deus por eles. 

Vou colocar a foto do convite do chá pra vocês verem. Fui eu mesma que fiz, se alguém quiser é só me falar que eu faço pra vocês também com todo prazer. Vou aproveitar e colocar as semanas em dia. Beijooo!

Convite do Chá





29 Semanas


Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 1250g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 26cm. Sua medida total é de 37cm.
 
Desenvolvimento do embrião: O bebê abre os olhos, vira a cabeça e pode até seguir com os olhos o movimento de uma luz forte. O corpinho continua acumulando gordura e ele está ficando à cada dia que passa mais fortinho e mais bonitinho. Suas unhas também já estão presentes. Ter um bebê prematuro é assustador, sem dúvida. Mas aqui está um motivo para relaxar: Devido aos impressionantes avanços da tecnologia médica, se o seu bebê nascer esta semana, ela terá  90 por cento de chances de sobrevivência, o que é uma grande notícia. Outros desenvolvimentos impressionantes:
  • O cérebro do bebê pode  controlar a respiração e a temperatura corporal dele. Seu bambino, ou bambina, é capaz de tossir e as habilidades de sucção foram aperfeiçoadas. Seus seiso que se cuidem!
  • A pele do nenémi está parecendo menos enrugada conforme ele ganha peso. Ele está começando a parecer mais como um modelo da Pampers ou da Johnson's Baby. Ele está agora se preenchendo da gordura branca que dará energia e servirá de isolante térmico. infelizmente ela não  funciona da mesma forma nos adultos!
  • E falando de energia, o seu coelhinho da Energizer, está pegando fogo estes dias, ou melhor, está com a pilha toda! Com certeza você sentirá uma boa porção de chutes, socos e cotoveladas, principalmente quando estiver deitada;
  •  Esta semana o seu bebê tem um pouco mais de 15 polegadas de comprimento, mais o menos o tamanho da tela do monitor do seu computador.

Mudanças em seu corpo: O útero pode estar agora até 10,2cm acima do umbigo. O crescimento do seu útero nas útimas 4 semanas foi de aproximadamente 4cm. Você provavelmente já está pensando em quando será que essa gravidez vai terminar. Se você olha para trás, parece que já faz uma eternidade desde que você vestiu aquele vestido justo ou aquele short jeans que você tanto gostava. Uma das dúvidas mais comuns ao olhar para o guarda-roupas é a dúvida de quando será possível vestir-se da maneira que você costumava vestir-se antes.
Tente não pensar muito nisso e concentre-se mais em sua lista para o bebê , o que, certamente inclui a escolha de um nome e a escolha do pediatra de seu filho. Umas das mudanças físicas que podem ocorrer também com você está nos seus pés. Se ainda não ocorreu, brevemente ocorrerá. Você sentirá que os seus pés estão quase um número maior do que o de costume. Procure não prejudicar os seus pés, usando calçados leves e bem confortáveis que não impeçam a boa circulação sanguínea para essa parte do corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡