07 abril 2011

33 Semanas

Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 2000g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 30cm. Sua medida total é de 43cm.

Desenvolvimento do embrião: Os pulmões do bebê só estarão prontos poucos dias antes do nascimento mas ele continua praticando seus movimentos respiratórios. No momento ele aspira líquido aminiótico. Sua cabeça está revestida de cabelos. Se o bebê nasce com cabelos grossos, isso não significa que ele terá cabelos grossos mais tarde também. Se ele nascer com cabelos finos, há uma grande possibilidade de que seus cabelos serão finos também mais tarde. A grande novidade desta semana é que o sistema respiratório do bebê está quase completamente maduro. Isso significa que se o seu bebê nascesse nesta semana, chances são que ele seria um bebê saudável com apenas uma pequena ajuda dos seus amigos (também conhecido como UTIN ou UTI Neonatal). Algumas das características específicas são:
Seu bebê pode agora detectar luz e saber a diferença entre a noite e o dia (claro que essa capacidade irá milagrosamente desaparecer depois de nascer quando ficar a noite toda gritando). Seas pupilas irão contrair e dilatar em resposta à luz. Se você ligar uma lanterna em direção à sua barriga, o seu bebê pode "fugir" para longe da luz, como se dissesse: "Para com isso, mãe. Isso é muito chato."
Os ossos do crânio do seu bebê são macios e ainda não estão fundidos em conjunto. Em outras palavras, agora não é hora de ensinar-lhe como cabecear aquela bola levantada na área. Esta flexibilidade permite que os ossos se sobrepõem, possibilitando essa viagem para baixo, no apertado canal do nascimento (e resultando na surpreendente cabeça de coneque o seu bebê irá ter nos primeiros dias pós-parto. Não se preocupe, é absolutamente normal e é para isso que inventaram os chapéus.)
Seu filho vai continuar armazenando umas gramas, ganhando cerca de 220 gramas por semana daqui para frente .

Mudanças em seu corpo: O seu útero encontra-se agora à 13cm acima de seu umbigo.
Com o avanço da gravidez, pode ocorrer de você se assustar com o seu ganho de peso até agora. Nem pense em parar de comer ou pular refeições para desacelerar o ganho de peso. Lembre-se sempre, que o seu bebê também está ganhando bastante peso no momento e isso contribui para que o resultado final de seu peso esteja acima do esperado por você. Continue, no entanto, a se alimentar com alimentos nutritivos e saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...