14 abril 2011

34 Semanas

Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 2275g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 32cm. Sua medida total é de 44cm.

Desenvolvimento do embrião: O bebê já está se posicionando para o parto, sua cabeça deve estar virada para baixo. Nesses dias especialmente o seu médico estará prestando atenção à isso. Os ossos de seu crânio não estão totalmente conectados uns aos outros para facilitar a sua passagem pelo estreito canal que o trará ao mundo. Mas os ossos no restante de seu corpo estão se fortificando e endurecendo à cada dia. Sua pele está também se tornando menos enrugada devido ao ganho de peso. Seu bebê parece estar revestido de uma camada de requeijão por estes dias. A substância branca e espessa que protege a pele do líquido amniótico é chamada de vernix caseoso. Quando ele nascer, você provavelmente verá algum resíduo de vernix em alguns lugares de difícil alcance como sob os braços, por trás das orelhas e em torno da vagina, se o bebê for ela... Outras notícias direto do útero esta semana: O pêlo felpudo, lanugem, que cobriu o corpo de seu bebê por grande parte da sua estadia no útero está agora quase completamente desaparecido. Seu bebê começa a desenvolver seu próprio sistema imunológico, ao invés de depender exclusivamente de anticorpos recebidos através da placenta. Isto virá em boa hora quando algum parente porcalhão vier pegar o bebê sem lavar as mãos primeiro.

Mudanças em seu corpo: O seu útero encontra-se agora à 14cm acima de seu umbigo.
Você também poderá notar que os seus calcanhares e de uma certa forma o pé inteiro está ficando bem inchado, principalmente ao final do dia. Se você mora em uma região muito quente, também terá esse problema em maior intensidade do que quem mora em lugares mais frios ou frescos. Uma surpresa para muitas mulheres é ouvir que ingerir bastante líquido ajuda contra a retenção de líquidos no organismo. O seu corpo - principalmente os seus rins - e também o seu bebê precisam dos benefícios de um organismo bem hidratado.
Se, no entanto, você notar que está ficando muito inchada, na face, nas mãos, vá imediatamente ao médico. Muito inchaço pelo corpo pode ser sinal de uma
pré-eclampsia.

Um comentário:

  1. parabéns pela 34 semanas!!!
    falta pouco para conhecermos nosso bb...
    vc vai te parto normal ou cesaria?
    vc ja sabe a data caso seja cesaria?
    bjuuuu

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡