02 maio 2011

Ansiedade!!!


Como contei aqui, desde de sexta ando sentindo umas cólicas. Ontem de madrugada, por volta das 4 da manhã, comecei a sentir de novo. Tem horas que fico com duvidas se são as contrações de treinamento ou as contrações do parto. Umas duram cerca de um minuto e outras nem tanto.

Estou conversando muito com o meu filho. Digo a ele que quando ele quiser ele poder vir a esse mundo e que vou fazer de tudo para ajuda-lo. E por incrível que pareça ele tem estado bem traquilo. Mexe com muita suavidade. Também digo muito a Deus que meu tempo é o tempo Dele, que ele venha estar comigo e que me dê discernimento para saber quando a “hora H” chegar.

Desde de que essas cólicas começaram comecei a ir mais ao banheiro pra fazer xixi e tenho muita vontade de fazer o n° 2. Já me falaram que isso é sinal que o parto está próximo. Ontem eu inchei bastante, passei o dia inteiro inchada (e eu inchei pouquíssimas vezes, em vista de muitas gestantes no ultimo trimestre).


Procuro não criar muitas expectativas com tudo que anda acontecendo pra não ficar ansiosa. A sensação que sinto é que eu nunca vou conhecer meu filho, que a nossa hora não vai chegar. Olho para o berçinho dele e sinto ele vazio. Abro o guarda-roupas e fico imaginando ele dentro de cada uma delas. Todos aqueles sapatinhos, bonezinhos e macacões. Até sunguinhas eu já comprei! Olho as fraldas, os lenços umedecidos. E tudo isso de repente perde o sentido, porque ele ainda não está aqui.


Desde de o dia 08 de outubro de 2010 que minha vida não é mais a mesma. Desde esse dia eu não faço mais nada sozinha. Desde esse dia que o meu lado egoísta morreu, porque tenho sempre ele em primeiro plano. Por quantas vezes comi sem ter vontade, bebi sem ter vontade. Única e exclusivamente para alimenta-lo.


Não sei se as gravidinhas que estão nessa fase se sentem assim também. É tudo tão vazio, tão sem cor. E olha que ele ainda nem chegou! Fico imaginado cada detalhe dele: as mãozinhas, os pezinhos, o cabelinho, o cheiro. Olho pra cada como da minha casa e fico imaginado ele comigo. Acho que é por isso que muitas ficam tão ansiosas rs


Ando lendo muiiiiiitos relatos de parto. Desde de os 11 anos pensava em ter PN. Tudo porque vi o sofrimento que minha mãe passou na cesariana que ela fez, quando nasceu meu irmão mais novo. Acho que fiquei traumatizada com o que ela contou e com o que vi depois. E sempre pensava: “Vou tentar PN até as últimas conseqüências. Só faço cesariana em ultimo caso meeeeesmo!” Mas depois de ler muitos relatos sobre parto, cheguei a seguinte concepção: Tudo pelo bem do me filho! O pós-operatório da cesariana pode até ser mais difícil, ou até não (já vi muitas relatarem que ficaram super bem, parecia até pn). Mas o que importa é o Junior nascer saudável!


Um comentário:

  1. Oi flor, sera que ja querem sair??rsrs...estou ansiosa pelo 1º dia das maes e vc???

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡