21 junho 2011

Sobre FDS e Um Outro Assunto...

Gente, não sei o que está acontecendo com o Junior nos últimos dias. Ele não tira mais aquele baita soninho da tarde e isso está me preocupando e complicaqndo. Por enquanto tenho o Marido aqui pra ajudar, mas e depois? Tem dias que mal consigo almoçar. Ele só quer peito e colo. Mas vamos as noticias...

Na sexta foi niver do meu pai. Pensei em fazer um post especial, mas o Junior não permitiu. Como contei ai em cima, ele não me largou. Mas no sábado teve um churrasquinho pra comemorar. Como sempre Junior fez o maior sucesso. E foi também nesse dia que ele começou a dormir no berço. Cheguei até a pensar que ele estranharia, mas que nada. Dormiu maravilhosamente bem, só acordou mesmo pra mamar. Quando foi umas 4 da manhã deu uma esfriada ai coloquei ele na minha cama de novo. Eu sei que não fiz certo, mas as mãozinhas estavam muiiiiito geladas. Mas hoje vou colocar luvas nele. Já tá hora de papai e mamãe dormirem juntinhos de novo. Vocês não acham? rs

No domingo fui para minha mãe ter meu momento de beleza. Ela pintou minha "jubarte" (que no meu vocabulário é cabelo, vão se acostumando rs) e fez uma escova. Na sexta eu tinha feito minha unha e dourado meus pelinhos. Dai sabem, fiquem gatérrima né #mesissi

O outro assunto é um post que li essa semana no blog da Thania sobre a relação marido e mulher pós filhos. Isso me fez refletir muito. Cheguei até a perguntar ao Maicon se eu estava sendo mais mãe ou mais mulher #aloca
Como vai ser grande, vou expressar minha opinião e espero ajudar alguém que esteja passando pelo mesmo que ela.

Quando eu estava grávida, sempre me preocupei em andar bonita e bem arrumada. Afinal, não era porque estava grávida que tinha que andar de qualquer jeito. Depois do nascimento do Junior isso se intensificou. Ainda no resguardo tinha meus momentos de love com o Marido e até planos pra quando ele terminasse. hehehe

Se já namoramos, sim já namoramos e foi ótimo. Eu só ganhei mais um titulo o de Mãe. Mas não é por isso que o de mulher-amante tem que deixar de existir, pelo contrário, é ai que ele deve estar mais forte. As pessoas tem sempre a visão de "teve filho, ficou estragada". Mas agente esquece que a culpa de ganhar esse titulo é nossa. Ou vai me dizer que você não tem tempo pra se depilar? Ou passar um batonzinho quando vai à feira ou supermercado? Depois do banho botar um perfuminho? E se agente não se cuidar vai vir uma que se cuida e toma o nosso lugar.

Os homens são muito visuais. Se o casamento não tá muito bem (o que não é o meu caso, graças a Deus), compra uma calcinha sexy, deita com maridão pra ver tv no mesmo sofá, dá um beijo bem caliente do nada. Gente eles amam isso. Até porque se o sentimento existe porque deixar essa fllor do amor murchar, pelo contrário, tem é que dar dar muda kkk. 

Também me bate as vezes aquela coisa de "você pode me ajudar mais". Mas é tudo jogo de paciência. Minha mãe sempre me disse o seguinte: "Nós temos que ser mãe, mulher e amante dos nossos maridos." E isso é verdade. Eles querem chegar e ver que o baby tá mimindo, a casa tá em ordem e agente tá lá linda, bela e cheirosa esperando por ele pra fazer um love. Eu sinto que meu marido tem orgulho de mim, mesmo eu tendo meu "ataques" de mulher chata. Mas vou confessar, só sou ouvida quando peço com carinho.

Eu sei que é dificil. As pessoas contam suas experiências e agente até chega a achar que é exagero. Mas não temos noção do quanto temos que abrir mão. Mas quando olhamos o homem de nossas vidas com o fruto do amor que sentimos no colo, ou nos deparamos com a cena linda de ve-los dormindo juntos vemos o quanto vale a pena.

Pensem que nada dura pra sempre. Que logo, logo toda essa fase de adaptação (que é isso que acontece) vai ser lembrada com muito humor. Tentem fazer desse momento o melhor possivel, porque vamos sentir saudade do que passou ao ve-los correndo atrás de uma bola ou ve-las brincando com uma boneca. Tudo passa tão depressa, que eu já sinto saudades. Não queiram lembrar dos primeiros meses como o "quase fim de casamento". 


Ser mulher é ser vida que gera vida!
É ser magia e ter na alma a pureza
Da menina ainda anjo...
Que seduz na sua alegria
Ou na sua tristeza também nos conduz!

Ser mulher!
É ser guerreira...
Caminhar na dúvida
Mas cheia de certezas...

Ser mulher é acreditar...
Quando ninguém mais acredita...
É estar em tantos lugares...
E em palavras se perder...
Mas perceber que nelas
Sempre haverá um novo caminho...

6 comentários:

  1. SABE GRAUCE, VC TEM RAZAO EM TD Q ESCREVEU, MAS EU TB DEVO CONFESSAR Q Ñ SOU UMA PESSOA FACIL DE LIDAR.
    EU SOU DO TIPO QUE, SE ELE ESTA INSATISFEITO COMIGO, COM A MINHA APARENCIA, ELE Q VA MSM ATRAS DE OUTRA. JA DIISE ISSO PRA ELE VARIAS VEZES.
    Ñ Q EU Ñ O AME, MAS TB Ñ SOU DO TIPO Q FAÇO QLQ COISA POR MEDO DE PERDER ELE, ALIAS, ISSO É UMA COISA Q EU Ñ TENHO. MEDO DE PERDE-LO. SE ELE Ñ ME QUER MAIS, TCHAU, NUNCA CORRERIA ATRAS COMO NUNCA FIZ COM NG EM MINHA VIDA.
    (VIU CONO Ñ SOU FACIL...RS)
    MAS TB CONFESSO Q AS VEZES EU POSSO MELHOAR BASTANTE E Ñ FAÇO POR PREGUIÇA, COMODISMO, SEI LÁ.
    Ñ CURTO ISSO DE LINGIRIE, ELE AMA.
    ELE ME CONHCEU ASSIM, MEIO MALUCA, MEIO ME AME SE QUISER, SE Ñ QUISER TCHAU....RS
    SEI Q ESTOU 1OO% ERRADA, EI SEI, TALVEZ POR ISSO AS VEZES A GNT Ñ SE ENTENDA. MAS EU TB Ñ SEI MUDAR!
    É FODA! RSRS

    BJOOOS

    ResponderExcluir
  2. Oiii queriiida! Adorei seu post, é tuuudo verdade mesmo. Tá de parabéns, tudo que vc falou é fato, realidade. Só que poucas expõem dessa maneira.
    Estou te seguindo tbm. Vou voltar uns posts anteriores pra te conhcer um pouco melhor.
    Bjaao
    :*

    ResponderExcluir
  3. Flor,

    Amei o post e concordo com cada vírgula.
    As mulheres só recebem esse título por culpa delas próprias né?
    Não pode deixar de se cuidar...never!

    BJahm

    ResponderExcluir
  4. Perfeitoooo o post..concondo plenamente..me lembra o último post que escrevi

    Não dá para tirarmos nota 10 em tudo né? uma nota 8 já contenta..rs

    Um beijão viu?
    Taly e Emily

    ResponderExcluir
  5. Taí uma coisa que eu concordo, mulher depois que vira mãe NÃO pode embarangar, quem segura o casamento é a mulher, quem deixa chama acesa é a mulher.

    Sinceramente, marido e eu pensamos igual, eu adoro uma lingerie nova, uma coisa mais ousada, e ele sempre me presenteia com isso ou eu mesma compro uma calcinha diferente, e aí amiga, é correr pro abraço, s bem que nunca deixamos cair na rotina, e espero que nunca caia, pq eu sou mãe da Yasmin, mas antes disso sou a Julia, super vaidosa e esposa do Pablo!

    Beiiijo

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga vc disse td e acho q esta faltando um pouquinho disso em mim... vou escrever sobre isso tb.... pq as vezes acho q trabalhar em casa esta me atrapalhando como mulher pois muitas vezes nem o pijama tenho tirado... acho q vc abriu meus olhos pra um problema q poderia surgir...

    Bjusss amiga!!!


    Ahhhh o Matheus tb tem me dado trabalho pra dormir.....

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...