13 julho 2011

Mistureba...

Vacina e Go

Ontem fui ao GO pra perguntar um moooonte de coisas. Sobre o meu remedinho, sobre umas dores que tenho sentido, sobre meus pontos (acho que dois externos abriram). Só que o Junior tomou a vacina da coxinha, aquela que costuma dar reações. Fiquei surpresa porque o papai tomou a iniciativa de levá-lo. O Dr. Flávio é meio atrasadinho e demora a atender. Se o Maicon não tivesse levado o Junior, ele nem teria tomado a vacina pela hora que sai do consultório.

Pois bem, eles voltaram. O Junior não estava chorando, só mamou um pouco de dormiu. Uns minutos depois acordou chorando e muito. Era a perninha dele que estava doendo. Com isso não perguntei nada pro Dr. Flávio, apenas sobre o remedinho. O Junior estava comigo e se eu tivesse que passar por uma avaliação, não teria como.

Chegando em casa dei um banho nele e foi nessa hora que meu coração doeu e muito! Ele não esticava a perinha de tanta dor. Seu choro me implorava pra parar com aquela dor. Eu chorei junto com ele.Assim que terminei dei três gotinhas de Paracetamol, por conta da febre, e fiz compressa na perninha dele, como a enfermeira orientou. Molhamos uma fraldinha com água gelada e colocamos na perninha dele. Aos poucos ele parou de chorar e dormiu. 

Passou o dia querendo um colinho e um carinho. Tinha horas que ele brincava como se nada tivesse acontecido. Mas logo voltava a sentir dor e chorava manhosamente.




Mêsversário

Segunda meu filhote completou dois meses. Gente como ele tá esperto. Cada dia ele faz algo diferente. Adora ficar em pé com as próprias pernas. Todas as pessoas que o vêem, dizem que ele tá muito esperto pra idade dele. 

As mais novas são:
- Conversar com qualquer coisa que ele ache interessante. Cortina, os desenhos do tecido do carrinho, o kit berço, meu cabelo e assim vai...;
- Quando está de bruços vira a cabeça de uma lado para o outro. Também faz força pra se enguer com os bracinhos;
- Soltas seus gui, ga, uh. Essa semana soltou seu primeiro gritinho;
- A-d-o-r-a tomar banho. Pode tá o frio que for. Agora ele curte cada gotinha d'água que cai no seu corpinho roliço rs;
- Ri pra tudo;
- Quando vou lavar as costinhas dele, começa a dar passinhos na banheira. Ele vai pra frente e eu puxo pra trás. Isso umas 6 vezes;
- Ama banho de chuveiro;
- Reconhece a mim e ao papai #amo;
- Começou a fazer seus cocos bombásticos. Tem umas 7 peças de molho. (Já, já falo sobre isso);
- Tá se acostumando quando sai.




Outras coisas

To pra falar sobre isso aqui um tempão. Já vi muita mamãe falando que não consegue tirar as manchas de cocô da roupa dos pequenos. Um dia eu consegui esse feito, meio que sem querer.

Há umas duas semanas atrás o cocô do Junior vazou. E logo num body branco. Pensei: Lascou! Foi-se um body. Daí eu pensei: Será que se colocar de molho no sabão de coco vai sair? E saiu.

Fiz assim. Tirei o excesso de cocô com um sabão de coco em pedra. Em seguida dei uma batida na máquina (lavo as roupinhas dele com sabão liquido de coco da Ruth) junto com as outras roupas, pra tirar qualquer restinho que tivesse ficado. Coloquei num balde com um pouco de água e a pedra de sabão. Gente no outro dia a mancha não estava mais lá e o body estava mais clarinho. Fica a dica pra vocês mamães e gravidinhas.

Por falar em cocô... O Junior não faz mais suas caquinhas de madrugada. Agora ele tem horário, na parte da tarde. E como é feito um vez ao dia, imaginem o tanto que sai né minha gente. Pois bem, ontem ele caprichou. Era cocô na minha blusa, no meu shorts, na body branco (não era o da experiência rs), na calça branca -- ele tava de médico, dá licença!. E por pouco não serviu de creme de pentear para o cabelo. Eu não sabia por onde começar a limpar aquela merda toda! Minha única saída: banho de chuveiro. Como ele já não gosta, saiu todo serelepe. Conversando que só ele.


Iiihhh, já ia esquecendo. O remédio que o GO passou foi o Cerazetti. Paguei exatos R$26,90. Achei caro, mas fazer o que, de bebê só o Junio por enquanto. Tomar sem intervalos, até onde eu me sentisse bem. Perguntei a ele sobre o exame preventivo. Ele disse que daqui a 6 meses posso fazer.

Meninas é isso. Fecho esse post com as imagens que mais me marcam e me chocam no momento...



 O meu filho!

Um comentário:

  1. Ai que lindooooo !!!
    Tadinho, sofreu com a vacina heim....
    Mas é por uma boa causa, viu Junior !!!

    bjuss

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡