19 outubro 2011

Tenha paciência comigo

Gente, como eu sumi!!!

Deixa eu atualizar!!!

Dia 11 meu picurruxo fez 5 meses. Aiin, agora tá voando. Cada dia é uma novidade: um som, um gesto ou um olhar diferente.

- Já coloca os pés na boca;
- Aprendeu a pedir colo;
- Rola feito uma bola;
- Pega e toca o que quer;
- Descobriu o poder que tem o seu grito. E que grito!;
- Ri pra todo mundo;
- Aprendeu que se ficar batendo a mão na boca faz barulho;
- Já reconhece algumas pessoas como as vovós e o vovô.

Que me lembre, são essas as novidades. Assim que lembrar coloco por aqui.

Dia 12 foi o primeiro dia das crianças dele. Eu e Marido pensamos em comprar um presentinho, mas como não temos muita opção por ele estar muito pequeno, decidimos não comprar. Roupas ele tem, graças a Deus, e os brinquedinhos que tem aqui ele se estressa. Se estressa por querer colocar na boca e o brinquedo "entrar demais ou de menos". Ele tem chocalho que também é mordedor, tem uns brinquedinhos molinhos, tem um outro beem colorido que dá pra colocar pendurado no carrinho. Mas ele se estressa com TODOS! De quem será que ele puxou isso, hein?? De mim que não foi, nadica de nada (acreditem, por favor).

Mas, não ficou "em branco". Ele ganhou um chocalhinho em formato de coelhinho da Bisvovó Penha, um gatinho de birro (esses que quando agente aperta faz barulho) da vovó Sol e uma sandalhinha linda e uma camisa do dindo Lêlê. 

Tem quase um mês que ele dorme a noite toda. Vivaaa!!! Ele dorme por volta das 9/10 da noite e só acorda 6/7 da manhã. Daí nós brincamos, vemos Patati e Patatá e as 9 (que agora virou 10) ele tira seu soninho de meia hora. Acorda brinca mais um pouco e almoça (mais abaixo falo sobre a alimentação) e lá pra meio dia eu dou banho.

Ai vocês perguntam "mas porque não dá banho antes do almoço?". Porque toda vez que eu dava banho antes do almoço ele queria mamar e dormir. E quase sempre não almoçava, por conta disso. Daí o motivo da mudança de horário. No começo ele resmungava por conta do atraso no banho, mas agora já tá acostumado.

Lembram que eu comentei sobre a mamadeira no lugar do golinho? Pois bem, quando fui fazer compras o Maicon cismou de comprar o leite próprio pro Junior. Eu falei que ele já estava acostumado com o Ninho e que a essa altura do campeonato seria besteira trocar. "Mas, amor, não é o leite pra idade dele. Qual é o melhor desses aqui?" (perguntou apontando pros leites que estavam na prateleira). Aceitei sabendo que iria ser "dinheiro jogado fora". Peguei o Aptamil. Primeiro por ter lido em vááários blogs que é o que menos prende, segundo porque era o mais barato. 

Cheguei em casa guardei as compras e fui fazer o leite. Eu provei e putz, que leite horrível! Consegue ser pior que o de peito. Mas, mesmo assim dei pra ele. E ele tomou? NÃO! Fez caras e bocas e não tomou. Comecei a reclamar que eu sabia disso e blá, blá, blá. Como sempre o Maicon achou que estava certo. Junior tomou o guinguin mesmo e dormiu. No dia seguinte tentei dar com creme de arroz. Gente é CREME DE ARROZ e não mingau de arroz. O que eu comprei é da Yoki, e não custou nem 2,00 reais. Ele mamou, mas forçado. Passou uns 3 dias e tentei dar de novo, ele tomou 100ml. Vi que ele tava com uma carinha estranha e de repente aquele jato de leite. Ele vomitou tudo! Daí outra ladainha. Falei tudo de novo e mais um pouco e resolvi não dar mais. Além do Junior não ter gostado do leite, é caro pra dedéu, e usa-se muito. Pra se ter uma idéia pra cada 30ml de água, coloca-se uma colher de leite. Essa colher vem na prórpia lata. Eu dei umas 3/4 vezes pro Junior e já foi quase meia lata! Vô não, quero não, posso não. Meu dinheiro não dá não!

Já a papinha e as frutas ele come bem. Tá até mais gordinho. To querendo acrescentar mais legumes e não sei quais. Alguém pode me sar uma idéia?! Ele já come batata, cenoura, inhame e abóbora. Ele adora todos, mas to achando ele meio enjoado, sabe. Se eu to enjoada e dar, imagina ele que come?

Na sexta-feira passada (dia 13) fui levar ele pra tomar vacina. Quando chego lá fui informada que não tinha agulha. Como ele não tomou a vacina, fui pagar um boleto da Natura. Como a Lotérica não aceitava só o código de barra, deixei ele com a minha mãe (que já estava comigo) e fui imprimir o boleto. Chego na lan house e tem um cara soletrando o curriculo pro servidor. Realiza o tempo que eu esperei! Depois de uns 10 minutos consegui e voltei pra Lotérica. Quando cheguei lá, Junior estava aos berros no colo da minha mãe. Ela falou que logo assim que eu saí ele olhou prum lado, olhou pro outro e abriu o berreiro. Ele chegava a tá soluçando tadinho. O mais engraçado foi ouvir minha mãe falar: "O povo devia tá pensando que eu sequestrei ele. Pô Keli, eu com essa bolsa pesada, mais a bolsa dele e ele berrando no meu colo... como você acha que eu tava. De cara no chão, né?! E eu igual uma tonta, não minha filha foi ali na lan house e volta já..." Minha mãe é morena e o Junior é braaaaaanco, por isso o motivo de alguém achar dela ter sequestrado. E a bolsa pesada é que ela tinha chegado do trabalho (ela trabalha anoite). kkkkk' Só minha mãe mesmo!

Daí, pensei "segunda eu volto". Mas o céu resolveu desabar por aqui e eu fiquei uns 4 dias sem botar a cara no portão. E hoje foi eu de novo e adivinha?? Não tinha agulha DE NOVO! Pode falar, dá vontade de xingar meio mundo, num é?!! Amanhã vou lá no posto onde é a pedi dele ver se consigo e aproveitar pra ver a médica já voltou das férias e marcar a consulta dele. O ruim é que eu vou andar uns 20 minutos, porque da minha casa pra lá é contra mão pacas. 



Gente pelamor de Deus, alguém pode dizer onde fica o botão "stop" do meu cérebro? Eu não aguento mais minha mente cantando:
"A Galinha Pintadinha e o Galo Carijó
A Galinha usa saia e o Galo paletó
[...]
Pó, pó,pó,pó, póóóó..."

Isso tudo porque o Junior enjoou do dvd da Aline Barros. Agora ele tá curtindo Galinha Pintadinha e eu to aprendendo as musiquinhas. Até gosto e curto, mas o problema é que a única música que eu não esqueço é essa. Aff. to ficando de saco cheio deu merma, sacomé?? O causo tá sério! kkk'


Agora deixa eu "me justificar-me". O motivo da minha linda pessoinha tá sumida daqui é muito, muito importante: o niver do Junior. Mas, Keli, você não acha que tá cedo demais não? Aí eu te digo, lindo e redondo NÃO!

Mês que vem, Juninho faz 6 meses. E a grana tá meio (meio não, totalmente) apertada. E eu quero que o niver dele saia "perfeito". No meu casamento muita coisa deu errado por falta de grana; e justamente por falta dela e do tempo muita coisa foi uma catastrofe. Só pra vocês terem noção o pastor que faria minha cerimônia não foi. Ainda bem que nada dessas coisas saem nas fotos. Por esses motivos o começo dos preparativos.

Além disso, eu vou fazer as mini pizzas, os docinhos, os saquinhos surpresa, os centros de mesa e por ai vai. Então, deu pra notar que esses preparativos tão mais do que na hora de acontecer, neah?!

Quando ele fez dois meses eu comecei a ver uns temas pelos orkuts e google da vida. Eu assumo, pura ansiedade. Mas, talvez, se eu não tivesse feito isso eu estaria descabeladamente descabelada por não ter o tema. Eu sempre idealizei, desde a gravidez, que queria um tema pouco visto. E foi numa dessas pesquisas que eu achei a mesa que tem a cara do meu gatinho e é estupidamente linda. Ainda não fechei, to vendo nos últimos "ajustes" da decoração pra ver se fecho tudo com a mesma pessoa. 

Sobre o espaço, já tá agendado. Beeem pertinho aqui de casa tinha um galpão, que já foi de tudo um pouco. Daí o filho da ex-prefeita reformou ele e transformou num salão 0800. O lugar tem uma baita cozinha com direito a freezer, microondas, fogão com gás, armário de cozinha e geladeira; já cedem o pula-pula pra alegria dos pequenos; 20 jogos de mesa de plástico com aquelas cadeiras que o nosso popo e nossa coluna agradecem; berçário; dois banheiros, masculino e feminino, que por sinal estão em ótimo estado; e o principal de fácil acesso. Tem busão na porta pra galera vir! Só não tem som (ainda), mas cavalo dado não se olha os dentes neah, honey... Então já viu, né super concorrido. Mas euzinha, que não sou besta, já fui lá e agendei a data. É isso mesmo, é só ir lá e agendar! Não paga nadica!! E como era previsto não consegui agendar pro dia que eu queria, que seria 12 de maio. Não tinha mais sábado nem em maio, nem em junho vago. Dos domingo o que tinha em maio era dia 6, então nada feito. Ficou agendado pro dia 3 de junho. Agora em novembro volto lá pra confirmar.

Já as lembrancinhas (pras crianças) e os centros de mesa, já rodei a net e vi como vou fazer. Os salgadinhos eu ia encomendar, só que minha mãe "manja" de massas, e as mini pizzas eu ia comprar a massa pronta era só colocar o molho e o queijo e pôr no forno. Só que o dinheiro que vou gastar pagando isso tudo, eu compro os ingredientes, faço os salgadinhos e as mini pizzas e ainda sobra. 

A lembrancinha dos adultos eu ainda to pesquisando os preços. Minha mãe deu a idéia de dar um chaveiro com a foto dele, mas aqui perto é cariiiinho. Vou numa cidade aqui próxima dar uma pesquisada. Lá eu tenho mais opções de gráfica pra comparar preços. Daí vou ver se dou o chaveiro, ou faço uma montagem e dou num porta retrato, ou dou aquelas fotinhas com vercinho pra colocar na geladeira.

To economizando assim, porque to com uns planos que vão depender do tutu, sabe. 

A única coisa que posso dizer sobre a festa é isso. Por enquanto não vou divulgar o tema pra rolar um suspense básico né! Pra quem tá pensando na festa dos babies e também tão se bufunfa, fica a dica pra organização.

Uffa!!! Cabei! Agradeço a todas que tiveram a paciência de acompanhar esse post enoooooorme e prometo que não vou sumir de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...