06 dezembro 2011

A Primeira Internação


Depois de tanta turbulência nesse voo chamado ‘ser mãe’, venho aqui dizer pra vocês o enooorme susto que tomei.

Há duas semanas átras Junior começou a ficar beeem enjoado. Passou a dormir pouco, exigir muito da gente, ficar mais choroso. Dias depois pegou um baita refriado que não o deixava dormir por conta do nariz que estava entupido.

Dei Dencongex Plus a ele e na quarta-feira já estava bem melhor. Mas justamente nesse dia, quem ficou ruim foi euzinha aqui. À noite, começou a me dar uma baita dor de garganta. Coloquei spray de própolis e nada! No outro dia eu estava com voz fanhosa, nariz entupido, dor de garganta, febre, dor de cabeça e dor no corpo. Agora faz as contas isso tudinho ai + um bebê exigente = mãe descabelada, pedindo pra sair. Na sexta minha garganta melhorou, mas veio uma rouquidão que, até agora, não me deixou.

No início dessa mesma semana, Junior começou a ter diarreia. ‘Deve ser do dente’, pensei eu. No domingo ele começou a ter febre e mesmo dando medicação ela não sumia. Ficava indo e voltando. Ele começou a ficar amoadinho. Não brincava, não ria. Ele é muito ativo e ver meu filho caidinho me torturava. Quando era umas 10 e meia da noite ele vomitou. Pronto! Foi a gota d’água pra eu correr com ele pro hospital.

No tempo em que ficamos esperando atendimento (SUS neah, bem) a febre ainda persistia. Uns 20 minutos (que pareceram uma eternidade) fomos atendidos. Expliquei tudo pro médico e a primeira coisa que ele disse foi: ‘Mãe, dente não dá febre nem diarreia.’ Isso fica pra vocês com bebês que ainda não tem dente. Eu já tinha lido sobre isso, mas achei que o site estava mal informado. ‘Magina’ a mal informada era eu.

Ele falou que Junior tava desidratado devido à diarreia e ficaria internado tomando soro. Também falou que o pulmão tava chiando e ele teria que fazer nebulização. Gente, na hora que ouvi ‘ele vai ficar internado’ meu coração apertou. Fiquei imaginando meu branco de neve sendo furado, as enfermeiras procurando a veinha dele, ele chorando...

Fomos falar com o papai que estava na recepção. Papai ficou muiiiiito triste, e também ficou tinha os mesmos pensamentos que eu.

Assinei os papéis de internação e lá foi eu levar meu branco pra tortura. Quando a enfermeira colocou a agulha ele olhou pra mim e ficou chorandofalando ‘dá, dá, dá’. Chegou até a ser engraçado. Mas, com os olhinhos ele pedia pra parar, que tava doendo. Deus foi tão bom que aquela tortura durou pouco. Fomos pra enfermaria e esperamos o papai trazer roupas de cama, travesseiro e roupas pra nós.

Na madrugada, ele deu febre de novo. Chamei a enfermeira e ela aplicou dipirona na veia. Uns 10 minutos depois ele suou, mas suou muiiiito. Lá pelas 4 da manhã foi a hora que eu consegui dormir.

De manhã, ele acordou mais espertinho, esboçava uns sorrisos tortos. Vi que, aos poucos, meu filho voltava pra mim. O Maicon chegou por volta das 8 pra ficar com ele. Fui em casa pegar umas coisas que faltavam e tomei um banho. Nesse período começou a me dar um mal estar, aqueles que agente sente quando tá doente. Meu corpo pedia cama e meu estômago cada vez mais enjoado. Só de pensar em comer alguma coisa me dava vontade de vomitar. Uma hora depois eu estava de volta e muito mal. Minha mãe estava lá com o Maicon e o Junior aos prantos sentindo minha falta. Minha mãe perguntou se eu tinha comido e eu disse o que estava sentindo. Ela falou que eu tinha que comer pra ter leite pro Junior, mas quem disse que meu organismo aceitava a ideia de comer? Depois de uma meia hora eu vomitei, mas não demorou muito todo aquele mal estar voltou. O Maicon foi trabalhar e eu fiquei pedindo a Deus pra melhorar e poder cuidar do meu filho.

Dei um banho no Junior. Ele tinha soado muito e com certeza tava se sentindo sujo. Logo depois ele bateu um raios-X e umas 11 horas veio o médico. Falei que ele não tinha dado mais febre, nem feito coco, nem vomitado. Ele suspendeu o soro e disse que de acordo com o resultado do exame de sangue ele teria alta. Expliquei o que tava sentindo e ele liberou Plazil. Santo remédio me fez melhorar bastante.

Mais tarde minha mãe foi levar comida pra mim. Tadinha fez com todo amor um bife, fritou um ovinho, fez um arroz fresquinho, uma saladinha, feijão. Trouxe até suco de laranja. Mas quem disse que eu consegui comer. Quando coloquei a primeira garfada na boca meu estomago voltou a embrulhar. Empurrei o que tinha na boca e tomei um pouco do suco. Vi que ela tinha trago maça e pera, peguei as frutas e voltei pra enfermaria. Ela brigou muito comigo e com razão. Mas eu estava muito mal. Muito mal meeeeesmo.

Passou um pouco a enfermeira chamou pra fazer a coleta de sangue e outra vez meu coração apertou. De novo agulhada. Mas foi rápido também, ele não chorou muito e isso ajudou. Voltamos e fomos dormir. Quando acordei estava melhor, mas ainda não consegui comer nada. Fiquei o dia todo bebendo água. Junior acordou bem ativo brincou, riu, tentou tirar o acesso. Meu filho estava de volta.

As 5 veio o ótima noticia, Junior estava de alta. Arrumei as coisas, liguei pra minha mãe e pro Maicon pra avisar e eles ficaram muito felizes. Minha mãe foi até o hospital, pegou os documentos pra tirar xerox e entregar no hospital. Depois disso fomos pra casa. A vó Maura veio ver ele e a bisa, as tias e o vovô ligaram pra ter noticias. Fiz um canja e foi ai que consegui comer.

Junior está ótimo. Eu ainda estou resfriada com essa rouquidão que não passa. Vou dar uma olhada no Dr. Google e ver se acho alguma coisa pra acabar com essa bendita. No mais, estamos muito bem.

Beijo e desculpe o post imenso.

Um comentário:

  1. Que situação hein menina?
    Mais graças a meu bom Deus seu filho já está bem, e vc ja está melhor? Se nao, faz um chá de 1 limão com 1 alho, machuca o alho e corta o limão tipo em sinal de cruz ,deixa ferver um pouco, toma ele frio e sem acuçar, vc ficará ótima, aqui em casa quando eu ou meu marido gripamos faço esse chá e dá logo resultado, nem usamos remedios pra gripe a não ser ele...tenta e me diz o resultado depois,,,bjos e melhoras!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡