28 dezembro 2011

Recordar é Viver!

Mais um ano se vai. Nessa época agente pensa em tudo que viveu nesse uma no. Todas as alegrias, todas as tristezas. Tudo que agente aprendeu, tudo que agente errou. Em contra partida, um novo ano chega. Nele depositamos novos sonhos, novos planos, novas esperanças.

Entrei 2011 grávida. Uma gravidez inesperada mais muito, muito desejada. Os dias passavam devegar. Também, eu só pensava em conhecer aqueles rostinho que eu, sem conhecer, amava tanto.

Em março começamos a reforma da casa, que até hoje não terminou por falta de 'tutu' mesmo. E junto com a reforma montar todo o enxoval do picurruxo. Eu não me cansava de olhar aquelas roupinhas, cheirar. Aaaaah, como era bom imaginar ele dentro de cada pecinha.

Abril chegou e com ele minha ansiedade, minha curiosidade. Esse foi um dos piores meses, porque ele não passava. Eu tava doida pra que maio chegasse logo e quem disse que abril passava?? Foi também o mais dificil porque passei por problemas familiares, todas aquelas dores de fim de gestação que muitsa de vocês conhecem bem.

Mas, enfim, maio chegou. Com ele toda a expectativa do nascimento do Junior. Era sempre assunto em familia. Lembro muito de ouvir 'tá perto, será que nasce no seu aniversário?'. Meu dia das mães foi maravilhoso, cheguei a sentir contrações e deixar o povo em alerta. Mas foi alarme falso. Nem tão fácil assim, 3 dias depois ele nasceu.

Aaaahh, o nascimento do meu filho... Isso sim, foi o marco do ano. Não só do ano, como da minha vida. Lembro de cada detalhe. Cada dor, cada movimento, cada momento. A ansiedade de vê-lo, sentir o cheiro, abraçar... Tudo isso me dominava.

Desde de o dia 11 de maio, não sei mais o que é dormir. Não consigo mais tomar um banho demorado, descansar o almoço. Desde de esse dia meus dias passam na velocidade da luz, porque tenho alguém que ocupa muito alegremente o meu tempo.
 Cada dia é uma novidade. Tenho sempre um lindo sorriso banguela respondendo o meu bom dia pela manhã. Tenho alguém que me abraça todas as noites durante seu soninho. Tenho alguém que faz questão de me ter ao alcance dos olhos. Alguém que quer, pelo menos, ouvir minha voz pra ter certeza da minha presença.

Também não posso esquecer das blogueirs que me cativaram, que ganharam minha adimiração e o meu respeito. É uma 'meia duzia' que toda vez que posta faço questão de ler. Torço, vibro, choro, concordo, discordo. Mas adoro ler e visitar seus cantinhos, mesmo sem fazer um comentáriozinho se quer.

Daí que é nessa época que agente percebe como a nossa vida pode dar um giro de 360° em um ano. Mas, quer saber, ADOOOOROOO! O que seria de nós sem esse giro?? É muito ruim viver na mesmice!!!

Um comentário:

  1. É tão legal escrever e ler retrospectivas!!!
    Lembrar de tudo de bom que passou no ano, e renovar nossas esperanças que o novo ano será melhor.

    bjo!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡