29 maio 2012

1 Aninho – Escolha do tema, lista de convidados e salão

Essas foram as primeiras coisas definidas na época.

Quando o Junior tinha 2 meses, comecei a pesquisar temas de festas infantis pela net. Foi só pra começar a ter ideias e, claro, sonhar um tiquinho. A principio, eu sempre quis uma tema pouco comum. Nada de Backyardigans, Looney Tunes Baby. Patati e Patatá e Circo piorou. Na minha opinião já deu esse lance de palhaço!!! Eu queria coisa nova ou algo não muito visto. Achei o tema provençal lindo! Mas não cabia no meu bolso rs. Fui olhando, olhando. Vi Pica-Pau, Pato Donald, Mickey, Galinha Pintadinha e a dos 101 Dálmatas. Foram as mesas que eu mais gostei.

Passou-se um tempo e eu comecei a me planejar para a festa. Voltei a ver as mesas e a que mais me agradou foi a dos Dálmatas. Me apaixonei! Daí teve aquela história da fornecedora que me “quebrou as pernas”, mas mesmo assim eu consegui a mesa.

Mas, antes mesmo de fechar a mesa (e quando digo antes é beeeeeeem antes) eu já havia alugado o espaço. Não era um lugar luxuoso, com um monte de brinquedos pras crianças. Mas era um espaço grande, de fácil acesso e BARATO! Me conta, onde você vai encontrar um lugar grande, com condução na porta, 2 freezers, um fogão com botijão de gás cheio, uma geladeira, 20 jogos de mesa pela bagatela de 70,00? Vai, fala ai, ONDE? Corri logo e agendei o espaço. Na época nem sabia se ia ter grana pra fazer a festa que sempre quis pro meu filho, mas eu tinha espaço pelo menos pra família que não é pequena.

Então, comprei um caderninho e nele fiz a lista de convidados. Dessa lista tirei o nome das crianças e fiz uma lista separa por idade. Meninos e meninas de 0 a 5 anos, e meninos e meninas maiores que 5. Assim, eu teria uma noção de quantas crianças seriam convidadas e quantos saquinhos surpresa faria. Além de saber o quanto de comida serviria.

Minha lista ficou na faixa de 200 e poucas pessoas. Mas só vieram 170, no máximo!

No próximo post falarei sobre os comes e bebes. Parte muito importante da festa.

3 comentários:

  1. Nossa, o salão de festas do meu condomínio, custa 5o reais o aluguel, mas não tem NADA, SÓ BANHEIRO E PIA!KKK Sortuda vc hein!!! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Noooossa muito bom o preço do salão!!!!
    E deve dar um trabalhãão fazer festinha de criança né? alem do gasto é claro!

    Bom, eu particularmente, depois do meu chá de bebê, que eu fiz muito show, fiquei praticamente a gravidez inteira planejando ele e convidei bastaante gente. E gastei bastante tb, eu me decepcionei, praticamente faltou metade das pessoas, se não mais!

    Eu até quero fazer uma festa de um aninho pro meu filho, mas com certeza será para os maiiiis chegados! Tipo no maximo 50 pessoas e talvez nem isso! Porque no final de tudo fica as fotos né?

    Mas no final tudo é valido para eles!

    Grande beijos

    Ahh e eu quero uma decoração de Mickey adoooro!

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm adorei o tema dalmatas, confesso que nunca tinha visto este tema! Agora, menina me conta aonde fica esse salão, vc tem telefone? E volte com mais dicas sim, bjks!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...