10 junho 2012

1 Aninho - Comes e Bebes

Tá. Eu sei que sumi uns dias, mas a falta de inspiração pra postar me consumiu.

Mas vamos ao que interessa, os preparativos da festa do Junior. E hoje um tema um pouco dificil de calcular: comida e bebida.

Bom, com a lista de convidados feita eu teria uma noção de quanto de comida faria e quanto de refri compraria. Vamos para as quantidades compradas. Lembrando que minha lista era pra +/- 200 pessoas (pois é mamãe conhece muita gente, fazer o que)

Liquidos
- Refri
Ao todo foram 92 litros de refrigerante. E sobrou muito, mas muito refrigerante. Pra se ter uma idéia meu pai, minha mãe, minhas tias, minha sogra levaram refri pra casa. Só eu trouxe umas 6 garrafas, o que dá uns 15 litros, já que alguns eram 3 lt. 

Lembrando que sobrou isso tudo porque muita gente não foi. 

- Água
Não vou mentir e dizer que comprei água mineral pra servir. Enchi umas garrafas com água filtrada e dei pra quem pediu, mais as crianças.  

Salgados

- Cachorro-Quente
Taí uma coisa que me chateou. Comprei 210 pães de cachorro quente e quase metade voltou pra casa! Dividi com a família e ainda assim os que sobraram eu e Maicon não demos conta. Foi pão pro lixo! Mais uma vez por conta do pessoal que não veio.

- Pipoca
Ganhei 3 kg de pipoca. E joguei fora um monte. Justamente porque a pessoa que fez (não quero dizer o nome pra não criar confusão, pode ter alguem que a conheça lendo essa budega) colocou a pipoca insossa, pratiamente sem sal nenhum. E vamo combinar que pipoca sem sal é incomivel! Gente sobrou mais de 100 saquinhos de pipoca. E pipoca dormida é incomivel também! 

E a pessoa não teve "peito" de dizer fui eu. Simplismente colcou a culpá no meu irmão que estava ajudando. Sendo que 3 pessoas disseram que foi essa pessoa. Enfim... fiquei puta da vida mesmo!

- Mini-pizzas
Minha mamãe, como boa cozinheira que é, doou o material e as mãos talentosas pra fazer. O que eu sei é que 2kg de muçarela, 200g de fermente de pão (comprado na padaria) e 2kg de farinha de trigo rendeu muita pizza! 

Foram feitas e pré assadas na sexta-feira. Colocamos o molho, muçarela e o orégano e colocamos em tabuleiros, lacrados com insulfilm, dentro da geladeira. No dia foi só terminar de assar no forno do próprio salão e servir.

Gente, essas pizzas foram motivos de muitas risadas na sexta. Como minha mãe abria a massa e cortava com a boca de um copo, ela ficavam pequenas (normal pra mini-pizzas. Mas meu pai cismou de fala que era hostia. Pronto, tava armada da zuação. Era um tal de "essa hostia não para de crescer!". E no dia, a gente ainda falava "a hostia tá gostosa". Foi um dia maravilhoso.

- Salgadinhos

Encomendei 1.500 e sobrou pouco. Acho que por ser uma coisa que todo mundo gosta. Os tipos foram: coxinha, risole, kibe, croquete, bolinha de queijo e emroladinho. Estava deliciosos! Sabe aquela velha frase "bom, gostoso e barato"? Então, encaixa direitinho!

Doces

- Docinhos

Taí uma coisa que eu calculei muito mal. Mal, não, péssimo! Comprei 2 latas pra cada docinho, achando que ia dar quase 200 de cada. Mas deu muito mal 100 e mais uns pouquinhos. 

Fiz docinhos de coco, cajuzinho e brigadeiro de copinho.

E esse brigadeiro de copinho me intriga até hoje. Eu usei 2 lata de leite condensado e uma caixinha de creme de leite. E, pasmem, deu uns 80 SÓ! Como não foi quem colocou no copinho, não sei o que houve. Já me falaram que não rende, mas mesmo assim achei estranho. Se o de coco 2 lt de condensado deu 100 e pouco, porque o brigadeiro daria menos sendo um pouco mais cremoso e ainda tinah creme de leite?? Mas deixa, ficou a experiência pra próxima.


- Bolo

Fiz com a mesma boleira que fez meu bolo de casamento. Não fiz bolo de corte, foi o da mesa e pronto! 

Foram 4 tabuleiros. 2 de chocolate com recheio de maracujá e 2 de bolo comum com recheiro de abacaxi. Gente, o bolo tava divino! Muito gostoso, todo mundo adorou!

O papel arroz eu fiz a arte e levei pra "revelar" no papel. Amei o resultado!


É isso. No próximo darei a receita dos docinhos.

Tá ai a arte, o papel arroz e o bolo.

 Arte

 Papel Arroz

Bolo



2 comentários:

  1. Quero ver fotossss, seu blog ta lindo.

    ResponderExcluir
  2. olha e por isso q eu bati na tecla de todo mundo confirmar a presença! pq muita gente não vai mesmo! e é um saco né, tanto sobrar como faltar! mas pelo visto vc podia ter feito outra festa né rsrsrs mas faz parte viu! é aprendizado! bjsss

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡