12 setembro 2012

Um presente de grego

Na terça, Junior completou 1 ano e 3 meses. E como presente, recebeu 3 pontos em cima da sobrancelha/supercilho.

Vovó Sol e eu estavamos facebook (ô trem...!) e de repente ouço um barulho, seguido do choro do Junior. O barulho era dos brinquedos dele, logo eu soube "caiu". Ele estava de bruços, perto da escada (de 3 degraus) que tem aqui em casa. 

Quando eu peguei ele e virei vi que tinha machucado. Um corte pequeno e fundo. Na mesma hora pedi pra minha mãe pegar uma camisa pra ele (minha casa é muito quente e eu sabia que na rua estava "correndo" um vento gelado), troquei de roupa e fomos pro PS que é a 5 minutos a pé da minha casa. 

Na hora da queda ele chorou, mas no caminho ao pronto socorro ele nem chorando estava. Foi brincado e rindo. Chegando lá fizemos a ficha e em menos de 10 minutos passamos pelo médico. "Mãe, cirurgia." "Eu já imaginava, que ele fosse levar uns 2 pontinhos." Fomos pra sutura. Foi onde demorou mais, tinha um homem com o dedo cortado na nossa frente. O médico/enfermeiro (não sei quem faz sutura, alguem sabe??) pediu que o homem fosse o primeiro, porque o Junior levaria um pouco mais de tempo e paciência. Esperamos por uns 10/15 minutos. Nesse periodo, liguei pro papai, que nem acreditou.

Entramos pra dar os pontos e fazer o curativo. Ai foi o pior momento. Deitei o Junior na maca, ele tava até com carinha de "vão fazer sacanagem comigo", tava desconfiado... O enfermeiro pediu que eu segurasse os bracinhos dele e "deitasse" sobre ele, o outro segurou a cabeça (não contei, eram 2). 3 agulhadas foram dadas dentro do ferimento. Como meu bebê chorava, aquilo era torturante. Além de sangrar horrores!

Depois disso, outro tormento: os pontos. Foi mais rápido que a anestesia, mas o Junior continuava chorando. Dados os 3 pontos, o enfermeiro colocou um curativo e falou pra lavar bem e que no dia seguinte poderia deixar "destampado". Todo esse processo anestesia-pontos-curativo, durou uns 15/20 minutos. E viemos pra casa. Junior estava bem, brincando, rindo e... aprontando.

Durante a noite, ele consegui tirar o curativo dormindo. Ficou numa mexeção só, depois que saiu ele dormiu melhor. Eu é que não dormi nada, com medo dos ponto sangrarem ou pior, abrir.

Ele está bem, não reclama de dor nenhuma. Nem parece que tá com a "cara rachada" rs. Estou com cuidados redobrados, por conta dos pontos. 

"Mas que mãe de merda" Viu, fica no face, ó o que acontece!" Podem me criticar, podem me crucificar. Mas eu quero ver quem vai dizer que consegue ficar 24 horas de olho na sua cria. Não dá! Acidentes acontecem e pronto. Ainda mais quando se tem um filho levado. Graças à Deus foi um cortinho de nada, caiu do primeiro degrau, nada grave. Quantas mães choram porque descobriram que o filho tem uma doença grave?!

Tá com a cara rachada? Tá! Mas com saúde e isso que importa!!!

Tá ai o resultado.

PS.: Aprendeu a falar "aaaaaaaaatá!" e "nanana", dizendo não e balanço o dedinho. Aaaaahh, se a gente pede beijo ele vem dá. #coisaricadamamãe

3 comentários:

  1. Ah, flor, fica tranquila... nunca vi nem ouvi falar de uma criança saudavel e arteira que nunca se machucou, faz parte e a cicatrização deles é muito boa, logo sara!
    Meu sobrinho, no aniversario de 2 aninhos, caiu e quebrou um dentinho da frente... rsrs ta ate hj faltando um pedaço, rsrs mas fazer o que? antes assim do que doentinho.
    Se cuidem
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. que história em amiga rs mais vc é uma ótima mãe soube logo o que fazer e não entrou em desespero meus parabéns pela atitude rápida , e por levar o seu filho no ps na mesma hora fez a coisa certa um bjo!

    ResponderExcluir
  3. Judieriaaaaaa do gatão !!!!
    Nossa, deve ser horrivel, de segurar a Julia para aplicar vacina eu quase choro junto, imagina levbar pontos, segurar assim.....tadinho !

    E concordo amiga. criança cai, machuca, apronta, sinal de saude !

    bjuss

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡