13 setembro 2012

Vai que...

O comentário que uma leitora fez no post da Andreia, tocou bem no meu intimo. Eis o comentário:
"Não resiti Deinha, tive que comentar… Minha segunda filha, não foi programada, mas não imagino nossa família sem ela, deu cor a nossa vida, ela é meiga, carinhosa, fala todo o tempo que nos ama… palhacenta, uma alegria de criança! Por isso concordo com o seu final, melhor é deixar Deus com suas mãos escrever nossas vidas. Mas a pergunta era como conseguimos? Eu achei super mais fácil o segundo filho, porque a gente já sabe tudo, já está preparado, tira de letra! Nada falta, mesmo que a gente não possa dar tudo, filhos precisam crescer aprendendo que não se pode ter tudo que quer… E o filho único deixa de se sentir só, deixa um pouquinho a barra da nossa saia, deixa a gente tomar banho sossegada sabe? rsrsrs… Porque tem um irmãosinho pra brincar… sabe? rsrs… É muito mais fácil o segundo! Constatei isso! Nada mudou em minha vida após o segundo filho, porque as mudanças e adaptações já haviam sido feitas pelo primeiro, então só encaixou, ou melhor, acrescentou, amor, alegria, bagunça, rsrsrsrs… tudo em dobro! E a foto de família ficou até mais bonita! Beijos! " - Deise


Eu, Grauce, tenho plena convicção e certeza: quero ter outro filho, melhor, filha! Sempre sonhei em ter um casal de filhos e que o menino fosse o mais velho. Sempre quis ficar grávida! Acho que esse é o sonho de toda mulher!

Daí eu casei. Pluft! Uma gravidez inesperada! Mas... e daí?! Deus governa minha vida e sabe de todas as coisas. Estava nos nossos planos ter filho, não tão cedo, mas estava. 

Tive uma gravidez super tranquila, com o apoio do pai e marido, com o apoio de toda família, tanto minha quanto dele. Meu parto foi um sonho, do jeitinho que eu queria: PN. Não tive muitas contrações doloridas. Na realidade, aquelas super fortes fui sentir faltando pouco mais de 2 horas pro Junior nascer.

Tái a parte que complica. A gente tem a doce ilusão de que o bebê nasceu e vamos viver felizes para sempre. Tsc, tsc! Quem nos enganou? Resposta: nós mesmas! Gente, nada e ninguém vai te preparar pra ser mãe e pai. Por mais que você tenha convivido com crianças (ajudei minha mãe com meus 2 irmãos), por mais informações que você leia, ouça. Nada disso te prepara! Você só vai saber quando for realmente!!!

Ai a gente tem filho, o casamento dá uma puta amadurecida. De modos que se o casal não tiver dialogo, esse bebê pode destruir a união. Isso porque tem muito casal por ai que não entende que ser mãe/pai, marido/mulher tem que acontecer. Você jamais pode deixar um coisa ser mais que outra o tempo todo. Se você for mãe demais, o casamento vai começar a definhar; se você for mulher demais, deixa a desejar como mãe. As duas coisas tem que caminhar juntas e isso vale de exemplo pros pais/marido também!

Maaaaaaas, voltando... Daí vem todo aquele processo de adapatação com RN, a fase do comecagadorme. Depois o bebê começa a interagir, sorri pra gente, senta, engatinha, começa comer e beber coisas diferentes. Ai ele anda! Gente, é a pior fase. Do nada a gente tem um bebê macaconinja em casa.

Eles sobem em tudo que é lugar (acredite, o Junior jpa tentou escalar um geladeira!), se enfiam em buracos inimagináveis, fogem prum lugar que não deveria, mexem onde não deveria. Ai a gente começa a pensar: "Eu. Outro filho? NÃO!"

Mas, sinceramente, eu preciso, necessito ter outro filho. Do contrário, Junior vai ser uma criança extremamente mimada! O que já acontece. Ele tem ciumes do computador, ciumes do pai, da vó, do telefone, dos brinquedos. Tudo porque é TUDO SÓ PRA ELE!

"Aaaah, mas Grauce, criar filho requer grana e dá trabalho!" O trabalho faz parte de tudo na nossa vida. Nada funciona sem trabalho, NADA! Se sua casa é limpa, é porque você tem que varrer, passar um pano, tirar um pó dos móveis; se você come, é porque você teve que ir pro fogão fazer o rango; se você usa uma roupa limpa, é porque a sua máquina de lavar fez o serviço pra você, mas quem foi que pôs na corda?....

Já o dinheiro... Eu costumo dizer que a condição a gente é que faz. Se o Maicon tivesse ganhando o mesmo salário da época que eu engravidei, pode ter certeza que estariamos vivendo. Pra isso temos dois braços, duas pernas.

Mas a frase que mais me chamou atenção nesse comentário foi "Nada falta, mesmo que a gente não possa dar tudo, filhos precisam crescer aprendendo que não se pode ter tudo que quer…" Esse é o ponto. Os filhos precisam entender que não podemos dar tudo que querem, na hora deles! Falo isso porque fui filha única durante 10 anos! Meus pais ganhavam bem, eu tinha a vida que toda menina queria: brinquedos bons, comida boa, roupa boa. Eu tinha tudo! E sinceramente, era um porre, era nojenta! Graças a Deus tive mais 3 irmão pra me salvar. rs

Filho único tende a ser egoísta, porque, querendo ou não, tudo é pra ele. 

Sei que cada caso é um caso. Há exceções. Mas não quero ter um filho chato, crircri, egoísta futuramente. 

E se Deus me abençoar, vou ter a minha princesa!!!

3 comentários:

  1. Super concordo com você, e também penso ter outro filho mais pra frente, só que no meu caso queria outra menina, mas Deus sabe de tudo, se vier um menino vou amar igual, acredito que a 2°gravidez deve ser bem melhor, porque a gente fica mais relaxada, não fica muito boba e neurótica como no primeiro, beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Menina


    Estou aqui assim tomada por tudo o que vc escreveu nesse post, me impactou sabe?!
    Vou explicar: tive minha bebe em condições terríveis, na verdade não a tive, pois ela nasceu para o céu..Isso já 10 meses...Pois bem, minha gravidez é de alto risco logo precisaria me preparar bem financeiramente, pago aluguel, um convenio de R$ 400,00, e ainda não to bem financeiramente para dar tudo aquilo que eu queria ao meu bebe...(Isso eu pensava até ler o teu post). Então me planejei a tentar o baby no ano q vem, assim tomaria o remédio, sairia da carência do convenio, guardaria uma boa grana para comprar tudo o que sonhei para a bebe, e na minha imaginação minha bebe (sim desejo uma outra menina, mas Deus é quem sabe o melhor né, mas não custa pedir..kkk).. nasceria até outubro do ano que vem e final feliz! Rsrsrsrs
    Seu post me deu uma chacoalhada por inúmeros fatores...N° 1 qd engravidei não foi planejado, mas sempre desejei ter um baby do Rafa, n° 2 não ficamos pensando se a situação ia apertar e choramingos a pitanga, não curtimos e a faculdade e outras coisas a gente dava um jeito, como vc falou, tenho duas mãos e meu marido Tb....rsrs...3° Porque cargas d’agua eu inventei esse mar de rosas se sei a real? Penso como vc, mas acho que sofri tanto com a perca da Isabella, do jeito q foi, que agora eu quero redobrar TODOS os cuidados, mas esse meu pensamento exagerado de quere ter num tempo onde eu presumo estar bem financeiramente pra dar de tudo..Nossa q viagem a minha amiga..Ainda bem que li este post..Obrigada por TUDO q vc escreveu. Nunca quiz dar de tudo, acho terrível aquelas crianças q são enjoadíssima, egoístas, e concordo com vc q crianças sem irmãos tendem mesmo a ser egoístas...longe de mim isso meu Deus! Outra coisa: Q história da minha cabeça é essa de dar tudo o que eu sempre sonhei? Rsrs..é o que meu filho (a) vai precisar? Nunca tive tudo o que quis e acho muito bom assim, pois aprendi a ser criativa, sair da preguiça/comodidade...Enfim amiga, precisava ler tudo o q estava escrito aqui no seu post..agora me achando nas melhores condições financeiras ou não eu vou tentar engravidar! Afinal o mais importante é o convenio e esse eu já to nele! Sei que vou pensar neste seu post o final do dia e possivelmente compartilharei com meu esposo e pensarei o resto do fim de semana, até que me leve Tb a escrever no meu blog (pra eu não me esquecer desse chacoalho), rsrs..
    Obrigada Flor....Hoje vc me ajudou a parar de temer e querer eu providenciar tudo, quando é Deus quem tudo Providencia!!!

    Fica com Deus
    Bjs com asa
    Ly

    ResponderExcluir
  3. Amei a postagem !
    Me vi escrevendo isso.....rss
    Também quero outro filho, na verdade queria mais 2, as acho que vamos ficar com mais 1 mesmo.
    A Julia tb é mimada e egoista, tb não tem com quem dividir....
    Eles vão ter a melhor vida possivel, tudo de bom e e melhor, o bom e melhor que eu puder dar !

    bjuss

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡