02 outubro 2012

Meu filho não é qualquer coisa!

Gente, na boa, eu não vi essa droga de vídeo que causou tanta polêmica e agora que não vejo mesmo. Eu sou uma mãe full time, que tá pensando em colocar o filho na creche SIM! E daí?!

Mas o que mais tá me doendo nessa história toda é que estão tratando as crianças como uma coisa qualquer. Meu filho NÃO É um produto pra ser terceirizado!!! Pronto, falei! Vamos parar de tratar nossas crianças como nada!

Tem mãe que é contra, tem mãe que é favor. As que são contra, dizem que é errado, que não faria isso, que a mãe que faz é mãe de merda. Mas, vocês já pararam pra pensar que essa mesma mãe pode NECESSITAR desse emprego, que se ela largar o filho pode não ter o que comer, que nem tudo da vida dela ela coloca nessa porra de blog? Me desculpem a expressão, mas é isso! Talvez essa mãe de merda ai não tenha opção! Você não mora na casa dela pra saber, tá criticando porque então?? Eu duvido que se essa mãe falar que tá faltando leite em porque parou de trabalhar, você vai oferecer uma latinha do leite mais barato pra ela!

Eu, Grauce Keli, fui criada pela minha avó paterna minha mãe e meu pai PRECISAVAM trabalhar. Estudei até a 3ª série em escola particular e o resto na pública. E sabe o que mais me orgulha nisso tudo: nunca me faltou nada, sempre tive do bom e do melhor! Sempre entendi perfeitamente os motivos da minha mãe, não sofri com isso, e TENHO UMA ÓTIMA EDUCAÇÃO! Conheço mulheres da minha idade que tiveram uma super-mamãe em casa, que não trabalhava, e hoje são as mais faladas da rua. São verdadeiras biscates, que se vulgarizam e não tem educação. Usam drogas, bebem pacas! Trocam de namorado como trocam de roupa, não tiram um palavrão da boca, são barraqueiras.

Talvez, você que tá criticando, esteja comendo angu e arrotando caviar. Seu filho use a fralda mais barata e você tái, preocupada com o que a outra faz com o filho dela. Sabe o que é engraçado: elas não te criticam porque você tá em casa, pelo contrário, parabenizam pela coragem de fazer isso.

Não to me importando com os comentários, anonimos sejam bem vindos. Eu to cansada desse papo de EU SOU MAIS MÃE QUE VOCÊ! Ninguém mora na casa do outro pra sair "metendo bala"! Parem de tratar os NOSSOS filhos como qualquer coisa! Isso pra mim é coisa de falta de humanidade, aprendam a se colcoar no lugar do outro antes de criticar. Cada um sabe onde lhe a perta o sapato e o que é melhor pro seu filho.

Toda mãe erra ou acerta. Mas cabe a ela ver isso e não à nós!

4 comentários:

  1. Grauce,
    Eu só soube dessa história toda hoje!
    Menina, não pensei que esse assunto fosse dar tanto alarde como os demais assuntos bombásticos (parto e amamentação).
    Mas como comentei em outro blog, problema aqui são as redes sociais, é muita cobrança e olho torto umas pras outras. Quem não passa pelo mesmo, só tem a criticar o outro, é assim que é neh?
    Cada mãe save o que é melhor para seu filho e sua família.
    Ás vezes a gente se revolta mesmo!

    Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaaadorei!
    Vc complementou o q eu quis dizer no meu post! :)

    Beijooooos

    ResponderExcluir
  3. Gozado vc falar isso flor...Eu deixei de participar de um blog pq li um relato de uma moça que ainda não era mãe mas criticava de um jeito que não achei legal as mães q colocam seus babys em creche e/ou q vão trabalhar com o filho de apenas 4 meses, palavras como mãe largada q deixa o filho em creche, desnaturada e isso me encheu! Encheu porque sei o qt trabalhar é essencial para fazer frente as minhas despesas que não são poucas! Imagina então com filhos? Me cortara o coração é LOGICO ao ter de deixar meu bebe seja com alguem cuidando ou em creche, meu coração se preocupara tb mas se eu tivesse condições eu teria estes cuidados essenciais dos primeiros meses/ano pessoalmente, sem trabalhar , mas não posso! E como vc falou se um dia faltar leite em minha casa no caso de eu não trabalhar ninguem me dara uma lata de leite, ao contrario diram para eu tomar vergonha na cara e ir trabahar. Ai si eu ach que poderia ser considerada mãe desnaturada. Tem muita gente que se floreia no blog, na vida ou em qq canto desse mundo pela simples fato de não aceitarem quem são de onde vieram e suas condições. Discursos floreados cheios de achismos sobre a vida e criação do filho do outro já me cansou....To contigo flor! Cada mãe é que sabe o melhor a ser feito para seu filho dentro de suas condições financeiras.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Grauce!
    Nossa que polêmica essa história né? Eu hein!
    Meu bebê ainda está no forninho, então não posso falar pela experiência, mas posso falar pela razão e concordo com o que vc escreveu. Ninguém é mais ou menos mãe, melhor ou pior porque parou ou não de trabalhar pra ficar com os filhos e ambos os casos tem seus lados positivos e negativos. Cada família vive uma realidade e o importante mesmo é o amor, a atenção e a educação que a criança recebe, seja em casa com a mãe, com a babá, com os avós, ou na creche.
    É isso aí flor, parabéns pelo post, assino em baixo !
    Bjos

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...