02 outubro 2012

Escovando os dentinhos

Sexta, comprei o gel bucal e a escovinha pro Junior. Gente, ô coisas caras! A escova o preço é até razoavel, mas o gel... Fora a dificuldade de achar.

A primeira vez que fui escovar foi engraçado. De cara ele "trancou" a boca, mas depois que sentiu o gosto da pasta abria que era uma beleza. 

Quero que ele comece a ter esse hábito de escovação. Está com 6 dentes e estão nascendo mais 4, isso inclui os molares, que tá dando febre e dor de ouvido nele.

Lembrando que o gel é sem fluor, viu gente! Eu usei esta escova da Oral-B (olha o mershan kkk) e esta pasta da Sanifill.





















fonte das imagens: Google
Como faço a higiene bucal do bebê?
Os cuidados com a higiene da boca devem começar muito antes de os primeiros dentes surgirem. Nos recém-nascidos, o ideal é passar uma gaze ou fralda umedecida com água filtrada por toda a boca, limpando gengiva, bochechas e língua, para remover os resíduos do leite. No 6o mês, quando costumam aparecer os primeiros dentes, passe a usar uma dedeira. Com ela, faça movimentos suaves. O procedimento já é um treino para a escovação, que pode ser feita a partir de 1 ano, com escova de dente macia e pasta sem flúor. O cuidado com os dentes de leite é muito importante, pois são eles que guiam o nascimento saudável dos permanentes. A boa higiene bucal previne um mal conhecido como cárie de mamadeira, causada pela falta de limpeza após as mamadas (seja de leite materno ou não) ou pelo excesso de açúcar na alimentação. Esse tipo de cárie pode atacar todos os dentes da criança em apenas dois meses, provocando mau hálito e dificultando a mastigação e a fala. Fique alerta: se observar manchas brancas e opacas nos dentes, leve logo seu filho ao dentista.

PARA DEIXAR A BOCA BEM LIMPA
Shutterstock
Arquivo pessoal Crescer Dedeira Deve ser usada após o nascimento dos primeiros dentes. Com ela, massageie a gengiva e os dentes suavemente
Shutterstock Escova de dentes Prefira as com cerdas bem macias para não machucar as gengivas, que ainda são sensíveis
Shutterstock Creme dental No início, a criança não sabe cuspir e engole o creme. Para essa fase, escolha uma pasta de dentes sem flúor

 Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI72296-15155,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...