21 janeiro 2013

Mamadeira e fala

Há muito tempo tenho vontade de tirar a mamadeira que o Junior toma durante a noite. Isso impede que tanto, quanto ele durma melhor. Fora que ele já tá na idade de diminuir a mamadeira e dormir a noite inteira. Eu já yinha conversado isso com o pediatra e ele disse que pode ser só o ato de sucção.

E, pra minha surpresa, a primeira noite foi super tranquila. Ele resmungou um pouco, peguei ele pra minha cama e em minutos ele dormiu de novo. Às 9 ele acordou, o que é fora do normal, geralmente ele acorda depois das 10. Vamos ver como vai ser essa noite.

Ai gente, essa semana ele deu um super avanço na fala! Vamos ao novo vocabulário:
coco: é coco mesmo rs
bô: acabou e ainda abre os braços quando fala
tê e áááá: fazendo 1, 2, 3... mas ele só fala o 3 e já rs
mimi: dormir

É ou não um avanço? Poxa, em uma semana aprender tantas palavrinhas novas pra quem falava nada! To super feliz com a evolução dele e seguimos, papai e eu, com os estimulos.

Uma outra novidade, ele tá comendo com as próprias mãos! Ele NUNCA comia nada que dessemos na mão dele, mesmo que fosse algo que ele estivesse comendo! Daí, esse dias fiz uma popoquinha pra mim e pra ele. Eu e papai sempre tiramos as partes que ficam com aquela casquinha pra não correr o risco de agarrar na guela dele, afinal acontece com a gente não é mesmo. Ai eu ia separando a dele, ele pegava uma e vinha pra da na minha mãe, pra que eu desse a ele. Então, comecei a levar a mão dele com a pipoca até a boquinha dele e não é que depois de umas 3 ou 4 vezes ele começou a comer sozinho? Eu fiz a maior festa, falei "ai, que lindo! ele tá comendo sozinho!". No domingo, pasmem, ele comeu um banana sozinho! Fiquei super feliz também!

Eu tenho muita vontade que ele coma um pãozinho sozinho, que tome as coisas num copinho. Agora vou seguir com esses estímulos, já que ele começou, vou tentar fazer tomar gosto pela coisa rs.

Ahhh, viram que na barra lateral do blog eu coloquei os sorteios que estou realizando? Convido a todas pra participar! São duas chances de ganhar um template personalizado e um super kit de personalizados digital!

Beijo e muito obrigado pelos comentários do último post!

3 comentários:

  1. Amiga é um grande progresso sim...parabens. aqui quando estava no processo do desmame dava mamadeira pra ele dormir, depois fui acostumando ele dormir sem, e hj de vez em quando que dou, muito dificil só mama de madrugada ou de manha, quando não dorme a noite toda.
    Mas continue assim estimulando ele a levar a comidnha na boca, aqui o nathan não sabe comer sozinho o papa, mais pão, biscoito essas coisas ele come, já ate tentei deixar ele comer sozinho, leva algumas colheres na boca, so que logo quer brincar.

    Bjinhos

    Vitoria & Nathan
    Obrigada pelo comentario!

    ResponderExcluir
  2. oieee...Qtas novidades do seu filhote,graças a Deus ele ta se acostumando sem a mamadeira noturna,tenho uma filha com 3 meses,tbm tenho um blog se quiser da uma passadinha pra conhecer,to te seguindo :)
    http://cotidianomaterno.blogspot.com.br/
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Tem selinho no meu blog pra vc!
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡