08 janeiro 2014

Diário do Desfralde. #Dia 1

Pois é, voltei! Achei que esse momento merecia ser guardado de forma detalhada, até porque será por aqui que verei melhor as evoluções.

Só pra atualizar, ele melhorou bastante a fala, vai estudar esse ano (ufa!), mas são assuntos pra outro post. Vamos ao real titulo, o mais temido por toda mãe: desfralde!

Junior está com 2 anos e 8 meses e muitas pessoas começaram e me cobrar o desfralde. Eu já tinha lido em alguns sites sobre o assunto e vi que é mais fácil quando os pequenos dão indicios de que "está na hora" de acontecer. Claro que quando se pensa em desfralde vem aquela preguiça master de todo o processo e dá vontade de avançar pra parte onde Junior já esteja lindo, belo e pompozo botando a "tripa" pra fora pra mijar sozinho!

Dai que tem uns dias que venho notando que a fralda amanhece seca ou quase seca e que ele passa boa parte do dia com ela assim. Ra, era a deixa que eu precisava! Senti no meu coração de mãe que meu branco de neve está "pronto" pra ser desfraldado. Me preparei psicologicamente pra ficar meses assim, mas estou decidida a fazer. É um processo longo e cansativo, já que são 3 em 1 (diurno, noturno e cocô), mas estou firme e forte e que agora vai rs.

Hoje, para primeiro dia, posso dizer que o saldo foi bem positivo! Assim que ele acordou tirei a fralda, coloquei uma sunguinha e expliquei a ele que era pra pedir pra fazer xixi. Levei ele até o banheiro, mais precisamente até o box, e botei o pinto dele pra fora e falei pra ele fazer xixi. Ele resmungou, a pessoinha não gosta de colocar o pinto pra fora pra tentar fazer xixi! Não funfou o negócio, o primeiro xixi não rolou, mas segui o dia.

Quando foi mais tarde, vi que ele estava com a sunga molhada e fui procurar onde ele tinha mijado e achei: no tapete da sala. E pra ajudar ele derramou oléo no chão limpinho da cozinha! Isso é porque eu não tinha nada pra fazer, dai ele resolveu me fazer trabalhar #lererê... Briguei com ele, não pelo xixi, mas pela arte, foi mexer onde não devia!!! Dei banho e expliquei novamente que quando ele quisesse fazer xixi era pra falar "mamãe xixi" e ele repetiu rs.

Marido chegou e achou o máximo ver o Junior de sunguinha e entrou no clima também rs. Como eu precisei sair pra comprar mercadoria pra trabalhar, deixei eles sozinhos e "piquei mula". Algumas horas depois, marido me liga perguntando se era pra colocar fralda se o Junior dormisse e é claro que eu disse que sim. Daí a pessoa solta "mas ele já dormiu". Legal né? Só que não! Como a merda já tava feita, falei pra deixar e ver no que ia dar... Quando cheguei em casa, isso um bom tempo depois, ele ainda estava dormindo e com a fralda sequinha! Fiquei tããããão orgulhosa!

Quando ele acordou levei ele no banheiro mais uma vez, sem sucesso. O pai também tentou um pouco depois e nada. mas ai, pra acabar com todo esse glamour ele faz xixi no chão na sala de novo! Não briguei, mas falei de novo pra ele pedir, dei um banho, a ultima mamadeira e assim terminamos o dia!

Saldo:
- Mesmo escapulindo, passou a maior parte do dia seco;
- Dormiu e não mijou;
- Começou a assimilar, já que parou de reclamar nas tentativas e fala "sissi".

Teve uma hora que ele se empolgou e deu uma de naturista, ficou peladão andando dentro de casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡