Mostrando postagens com marcador Diário do desfralde. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Diário do desfralde. Mostrar todas as postagens

12 novembro 2014

"Óia eu de vorta!"

Gente, quanto tempo sem vir aqui! Senti muiiiitas saudades e quero muito voltar a ser uma mãe blogueira rs. Por muitas vezes não escrevi por falta de inspiração, mas a verdade mesmo é que me falta tempo! Sinceramente, eu NECESSITO de um dia com, no mínimo, 50 horas. Então deixa eu atualizar vocês sobre o que aconteceu nesses 10 meses, porque muita, muita coisa mudou e pra melhor!



Vou começar pelo assunto que eu parei. Em janeiro fiz minha primeira tentativa de desfralde, porque Junior iria pra escolinha e eu queria muito que ele fosse desfraldado. Comecei 2 semanas antes do inicio das aulas e esperava que com a ajuda da escola eu conseguisse esse feito. No primeiro dia de aula, mandei ele de fralda, claro! E no 3° dia comuniquei a tia que estava em processo de desfralde. E pra minha tristeza ela disse que naquele momento não teria como me ajudar, a turma estava em processo de adaptação, dela conhecer os pequenos e vice versa. Então a primeira tentativa parou por ai! rs

Uns 2 meses depois ela me chamou e disse que ele começou a apresentar um certo interesse pelo banheiro da escola, que muitas vezes ia, mas não fazia e nem pedia pra fazer, mas já era um sinal pra começar o desfralde novamente. Com isso ela pediu pra que eu começasse a levar ele sem fralda e sempre ter uma muda de roupa na mochila por conta dos escapes. E assim fiz, conversei muito com ele, falei que tinha que pedir pra fazer xixi e a resposta era sempre "aahh mãe!".

As primeiras semanas foram tensas! Ele fazia xixi na escola quase todos os dias e em casa fazia no tapete ou no sofá (o que me deixa irritada ao extremo!). Só que entrou o inverno e ele foi começando a ficar sem tênis e sem roupa pra usar porque demoravam muito pra secar. Como tinha esse problema e nenhum progresso desisti do desfralde e voltei a usar fraldas nele, mas prometi a mim mesma que quando o calor chegasse retomaria.

Em fiz chegou setembro e com ele o calor que eu esperava. Dessa vez estava menos tensa, muito mais focada e determinada, então eu e marido entramos na missão juntamente com a professora e no dia 24/09 demos partida pra mais uma tentativa de desfralde. Pra minha alegria era raro escapar xixi na escola e eu já considerei isso um progresso, visto o tempo que ele ficou usando fraldas. Comprei um penico alegrinho pra ver se ele se animava mais e assim continuei. Sempre explicava pra ele que tinha que fazer xixi no penico, que tinha que pedir, que se fizesse ganharia bala e os tão sonhados blocos (Lego) que ele ama . Papai e eu sentamos sei lá quantas vezes nesse penico pra mostrar pra ele como era e aos poucos ele foi aceitando a idéia. No começo quando a gente levava ele no banheiro ou perguntava se queria fazer xixi, Junior sempre falava não. Até que um dia eu estava indo pra minha mãe e marido me liga e diz "amor, adivinha?", eu não fazia a mínima idéia do que ele que queria contar e perguntei o que era e ouço "o Junior fez xixi no penicooooooooooo!". Pensa numa mãe besta, que ria, que queria gritar aos sete ventos que o filho tinha feito xixi no penico?!

Depois desse dia fomos progredindo aos poucos e sempre que ele chegava da escola passamos a mandar ele fazer xixi e não a perguntar se queria. Se a gente perguntava sempre respondia que não e quando a gente mandava ele fazia. Então depois que chegava da escola era certo rolar no penico e raramente ele fazia nas calças, porque sempre segurava até a hora de dormir. Passei a falar de hora em hora "Junior vai fazer xixi", ele pegava o peniquinho dele e fazia. Com isso fui ficando cada vez mais animada e confiante pra ajudar ele nesse processo difícil e bota difícil nisso!

Teve um domingo que ele estava brincando e do nada diz "mamãe, queo fagê xixi". Corri e peguei o penico! Pra minha surpresa ele fez coco!!! Nossa, como nós festejamos! Fiquei toda boba com aquilo, até achei que ele não faria mais  número 2 nas calças, mas né, o menino tinha acabado de aprender a fazer xixi no penico e eu já queria mais, calma Grauce! kkkkk

Às vezes falo pra ele ir fazer no vaso, pra tirar ele do conforto e comodismo do penico. Nem sempre ele se sente a vontade pra fazer, mas de vez em quando rola. Falando no vaso... semana passada, perto da hora de dormir, ele pediu pra fazer coco! Como a mãe de um coleguinha da escola me ouviu falando com a professora sobre os avanços do desfralde, me ofereceu o adaptador de vaso e eu aceitei. Estava novinho e quando ele pediu usei! Gente, e não é que o menino fez o cocozinho no vaso mesmo?! Eu não poderia estar mais feliz! Essa semana também rolou o primeiro xixi na escola. Falei pra tia sobre o fato de mandar e não perguntar. Na segunda feira ela me contou que falou pra ele ir fazer e assim foi, ele botou o pingulim pra fora, fez o xixi e ainda deu tchau como fazemos aqui. Gente, ele SEMPRE quer dar tchau, não importa se o xixi é dele, meu ou do pai.

Hoje posso dizer que Junior está desfraldado! Já pede pra fazer xixi e com isso me sinto segura em sair com ele sem a bendita fralda! Hoje não vejo meu filho como um bebê e sim como uma criança. Constatei que quando a criança está preparada a coisa é bem mais rápida do que se imagina. Então se você está tentando e não consegue é bem provavel que seu filho(a) ainda não esteja pronto. Não importa a idade! Junior saiu das fraldas com 3 anos e 5 meses. Tarde? Não! Foi o tempo dele! Toda vez que dava certo era festa, muitos parabéns. Sempre digo que estou muito feliz, muito orgulhosa por ele fazer xixi no vaso ou no penico e percebo que ele fica muito feliz com isso.

Eu ia conta muito mais coisa nesse post, mas ele já está grande demaaaais! Então no próximo vou falar sobre a escola que fez o Junior evoluir muiito!

Obrigado por ter lido esse testamento! :*

















09 janeiro 2014

Diario do Desfralde. #Dia 2

Mais um dia de desfralde sem nenhum pipi feito da maneira correta. Mas tive a oportunidade de deixar a ele com gostinha de "quer mais". Vamo lá que eu vou contar!

Pra começar "bem" o dia, Junior acorda chorando horrooooores! Pelo visto teve um pesadelo daqueles e foi difícil acalmar esse moleque. Mas... Passado o susto, levantamos, tomamos nosso café e assim o dia começou! Tirei a fraldinha, coloquei a sunga e expliquei tuuuuuudo de novo! E assim seguimos...

Quando foi mais tarde, vejo ele mijando. Peguei ele e corri pra porta lugar mais próximo pra botar a idéia que tive em prática — e botei o pinto desse menino pra fora. E adivinhem... É isso mesmo, nada aconteceu! Quer dizer, acontecer aconteceu... Quando eu fui tirar a sunga molhada pra levar ele pro banho, ela estava recheada. "Que merda!" Pensei... E me vem aquela luz, sabe igual em desenho animado que aparece uma lâmpada na cabeça? Tá, não foi bem assim, mas a luz veio kkkk "Vou jogar esse cocô no vaso e vou chamar o Junior pra dar tchau". E não é que deu certo? Ele ficou por um tempo, falando "xau coco".

Dei um banho nele, coloquei a sunga e expliquei tudo de novo. Depois eu coloquei a fralda nele, preferi não arriscar. Como ele dormiu muiiiiito a tarde e na hora que acordou eu estava trabalhando, esqueci de tirar a fralda e ficou até a hora dele dormir. Jeca e idiota eu! Que mãe é essa, que em pleno desfralde esquece de tirar a fralda?!

08 janeiro 2014

Diário do Desfralde. #Dia 1

Pois é, voltei! Achei que esse momento merecia ser guardado de forma detalhada, até porque será por aqui que verei melhor as evoluções.

Só pra atualizar, ele melhorou bastante a fala, vai estudar esse ano (ufa!), mas são assuntos pra outro post. Vamos ao real titulo, o mais temido por toda mãe: desfralde!

Junior está com 2 anos e 8 meses e muitas pessoas começaram e me cobrar o desfralde. Eu já tinha lido em alguns sites sobre o assunto e vi que é mais fácil quando os pequenos dão indicios de que "está na hora" de acontecer. Claro que quando se pensa em desfralde vem aquela preguiça master de todo o processo e dá vontade de avançar pra parte onde Junior já esteja lindo, belo e pompozo botando a "tripa" pra fora pra mijar sozinho!

Dai que tem uns dias que venho notando que a fralda amanhece seca ou quase seca e que ele passa boa parte do dia com ela assim. Ra, era a deixa que eu precisava! Senti no meu coração de mãe que meu branco de neve está "pronto" pra ser desfraldado. Me preparei psicologicamente pra ficar meses assim, mas estou decidida a fazer. É um processo longo e cansativo, já que são 3 em 1 (diurno, noturno e cocô), mas estou firme e forte e que agora vai rs.

Hoje, para primeiro dia, posso dizer que o saldo foi bem positivo! Assim que ele acordou tirei a fralda, coloquei uma sunguinha e expliquei a ele que era pra pedir pra fazer xixi. Levei ele até o banheiro, mais precisamente até o box, e botei o pinto dele pra fora e falei pra ele fazer xixi. Ele resmungou, a pessoinha não gosta de colocar o pinto pra fora pra tentar fazer xixi! Não funfou o negócio, o primeiro xixi não rolou, mas segui o dia.

Quando foi mais tarde, vi que ele estava com a sunga molhada e fui procurar onde ele tinha mijado e achei: no tapete da sala. E pra ajudar ele derramou oléo no chão limpinho da cozinha! Isso é porque eu não tinha nada pra fazer, dai ele resolveu me fazer trabalhar #lererê... Briguei com ele, não pelo xixi, mas pela arte, foi mexer onde não devia!!! Dei banho e expliquei novamente que quando ele quisesse fazer xixi era pra falar "mamãe xixi" e ele repetiu rs.

Marido chegou e achou o máximo ver o Junior de sunguinha e entrou no clima também rs. Como eu precisei sair pra comprar mercadoria pra trabalhar, deixei eles sozinhos e "piquei mula". Algumas horas depois, marido me liga perguntando se era pra colocar fralda se o Junior dormisse e é claro que eu disse que sim. Daí a pessoa solta "mas ele já dormiu". Legal né? Só que não! Como a merda já tava feita, falei pra deixar e ver no que ia dar... Quando cheguei em casa, isso um bom tempo depois, ele ainda estava dormindo e com a fralda sequinha! Fiquei tããããão orgulhosa!

Quando ele acordou levei ele no banheiro mais uma vez, sem sucesso. O pai também tentou um pouco depois e nada. mas ai, pra acabar com todo esse glamour ele faz xixi no chão na sala de novo! Não briguei, mas falei de novo pra ele pedir, dei um banho, a ultima mamadeira e assim terminamos o dia!

Saldo:
- Mesmo escapulindo, passou a maior parte do dia seco;
- Dormiu e não mijou;
- Começou a assimilar, já que parou de reclamar nas tentativas e fala "sissi".

Teve uma hora que ele se empolgou e deu uma de naturista, ficou peladão andando dentro de casa!