18 outubro 2010

A Primeira Consulta Pré-Natal

Depois de tanto procurar, finalmente achei o lugar pra fazer o pré-natal. No mesmo dia que eu descobri que estava grávida, dei um pesquisada na minha cidade sobre clinicas que fazem pré-natal no particular. Vi uma em que a consulta custa 65 reais e uma outra que custa 30. Quando foi na quinta-feira fui a uma clinica da mulher, onde minha cunhada fez o dela, me informar. A recepcionista falou que o atendimento começa as 8 da manhã e pediu pra que chegasse cedo porque enchia muito. Avaliei bem sobre o SUS (Clinica da Mulher) e o particular.

SUS
Pós: Não gastaria dinheiro com nada, além dos remédios. Todos os pedidos de exame, incluindo ultras, são coberto em certos lugares por aqui.
Contra: A fila é imeeeeennnsaaaaa! Uma vizinha da minha mãe falou que chegava as 5 da manhã numa maternidade aqui perto (Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora da Glória) e às 3 da tarde ainda estava aguardando pra ser consultada! Absurdo!!!

Particular
Pós: A clinica é suuupeer recomendada por aqui. Sua especialidade é o pré-natal, o preço me agradou muiiito.
Contra: Sinceramente, nenhum!!! Poxa, só gastarei uma vez do mês (palavras do papai!)

Resultado: Pré-natal na Clinica 868!



Na sexta eu fui. Cheguei às 8:40 da manhã e às 10:40 estava indo embora (isso porque o mesmo médico que consulta faz exames preventivos e US). Lá, conheci uma menina que está no 6° mês de gestação. Ela comentou que uma vez foi tentar fazer consulta na Clinica da Mulher e a fila estava dando a volta no quarteirão. Ela falou que o Dr. Flávio é ótimo e que também faz partos na Maternidade Nossa Sra. Da Glória. Claro que eu fiquei baita feliz com isso né!

Com exceção das recepcionistas, que são muiiito antipáticas, eu adorei o Dr. Flávio. De cara me passou vááááários exames: hemograma completo, fezes, urinocultura, rubéola, toxoplasmose, HIV e uma trans pra saber se o baby tem alguma má formação ou desenvolveu Síndrome de Down. Alem disso, passou vitaminas como Damater e disse que eu tenho que ter Tylenol em casa. Fora os pro caso de algum sangramento, cólicas e prisões de ventre. Também passou uma receitinha pra parar com o corrimento.



Sobre os exames

Na Clinica 868 a trans é 120 reais, na outra onde eu fiz a primeira US é 40, economia de 80 pratas.  Os exames ficaram de 200. Resultado: Vou ter que tentar trocar pra fazer de graça num posto de saúde.

Bom é isso. Assim que eu voltar vou colocar umas fotinhs. Bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡