25 novembro 2010

Leve Susto + 14 semanas

Dai que na última sexta eu fiquei um tanto preocupada. Não lembro se já comentei aqui, mas de vez em quando durmo na minha mãe (hoje mesmo estou na casa dela, quando eu post no blog é porque estou na mami: não tenho net em casa ainda.), porque o maridão trabalha de segunda à sexta e anoite. De quinta pra sexta dormi na mamis e não acordei muito bem, estava um tanto enjoada (isso pra se tornou normal ultimamente). Comi um pão com ovo com um copo de suco como café da manhã. Eu estava no quarto dos meus irmãos e do nada tudo o que havia comido estava voltando. Não deu nem pra chegar no banheiro do quarto da minha mãe! A sorte é que no meio do caminho apareceu uma balde e foi tudo pára dentro dele (eu sei gente, isso é nojento!!!).

Desci e falei pra minha que o café da manhã não pertencia mais ao meu estômago! Fui tomar um copo d'água e no mesmo pé que eu tomei ele voltou. Minha mãe chegou a brincar comigo dizendo: " Tá brabo pra você hoje!!!" Aproveitei que o mal estar tinha dado uma trégua e fui pra casa! Cheguei, por volta de umas 11 da manhã, me joguei no sofá. Ainda estava muito enjoada e mal estar havia piorado, o amor ainda estava dormindo. Assim que ele acordou falei que não estava bem e bastou abrir a boca pra correr pro banheiro, de novo!! Gente, eu vomitava sem parar!!!

 O amor foi almoçar e resolvi comer um pouco também, afinal eu não tinha nada no estômago. E no meio do meu delicioso "papá" o que acontece?? Isso mesmo que vocês pensaram! Só que com um agravante, me deu uma cólica forte. O Maicon se assustou, perguntou se eu queria ir ao médico, mandou eu tomar o Buscopan (que eu rejeitei por medo de não ficar no estômago). Eu não quis ir, disse que estava passando e desisti de comer. Na hora da cólica eu lembrei do que uma moça me disse no dia em que eu bati a primeira ultra. Ela falou que a Ivete Sangalo chegou a perder um bebê de tanto vomitar. Na hora meu coração ficou apertado e eu só pensava no meu filho!


O amor comprou uma água de coco. Tomei e fiquei baita contente porque estava começando a me sentir melhor. Depois de umas meia-hora ela voltou com tudo!!! E dessa vez o bebê me deu um baita chute! Pensei: Nossa, ele tá com fome!!! O Maicon ficou super preocupado, reclamou de porque ainda não o trocaram de turno, como ele ia trabalhar comigo naquele estado... Eu estava pálida, com os olhos fundos. Resumindo: Cara de doente!!! Falei pra ele que se não melhorasse iria pro meu pai (minha mãe nesse dia estava de plantão). Assim que ele saiu, eu tomei uma banho e deitei um pouco. Me deu vontade de comer salgadinho, estilo Fandangos. Consegui comer e pareceu resistir ao meu enjôo. Tudo ilusão! Assim que consegui sair do banheiro liguei desesperada pro meu pai e fui pra lá. Não havia a possibilidade de eu dormir sozinha! O pior é que estava o maior clima porque a mãe da minha boadrasta havia sido enterrada naquele dia.

Eu estava com medo de tomar um simples copo com água! Não parava de pensar no meu filho que estava com fome e não parava de se mexer! Falei com uma tia sobre o ocorrido e ela me disse pra ter Fé que eu não iria mais vomitar. Tomei um copo d'água e ela colocou uma leve pitada de sal consagrado (com exceção meu pai, todos os meus tios e minha avó são da Igreja Universal). E depois dele eu não vomitei mais. Tomei refrigerante, comi umas besteiras e nada! Desde esse dia não vomitei mais. Graças a Deus!!!




Agora, mudando de assunto...


Gente, como esse bebê mexe!!! Ele simplesmente não pára! É um chuta dali, treme daqui que as vezes eu chego a tomar um susto com a força que esse pequeno coloca! Sábado foi até engraçado. O amor tinha ido resolver um problema de uma carreta da empresa com o tio dele e isso foi por volta de umas 10 e meia da noite. Quando deu umas 3 da manhã eu comecei a ficar preocupada e comecei a pensar um monte de besteiras. Dai que teve uma hora que eu falei assim: Ai Senhor, cadê meu marido?! Eu to muito preocupada! E esse pingo de gente de um chute daqueles como quem diz: Eu também to mamãe! Assim que o amor chegou eu contei pra ele e agente riu disso.

Por falar no papai... Quando chega do trabalho e deita na cama me acorda, pergunta se eu jantei, como tá o picurruxo(a) e coloca a mão na minha barriga e diz: Oi bebê do papai! Gente, não tem coisa mais gostosa! No domingo ele pediu pra beijar minha barriga pela primeira vez. Também deu pra me cobrar sobre o que eu faço ou deixo de fazer, qual exame tá faltando, quando é a próxima consulta. Enfim, a ficha dele caiu!!! Acho que é porque ela tá começando a aparecer.

E por fala em exame... Consegui marcar os de sangue, fezes e urina pro dia 07/12. Tomara que o resultado saia antes do dia da consulta, porque o Dr. Flávio me intimou a entregar esses exames dia 17. 
Acho que já chega né?! Agora vamos ver o que acontece comigo e o picurroxo(a) na 14° semana. Pois é 3 meses e meio!





Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 80 e 93mm. E ele vai estar pesando quase 25g.

Desenvolvimento do embrião: Suas orelhas estão agora na posição correta, nos lados da cabeça. O pescoço continua a tomar uma forma mais alongada. Se você vai ter uma menina pode ser interessante saber que no momento ela tem cerca de 2 milhões de óvulos em seus ovários; até o nascimento, ela terá apenas 1 milhão e até que complete 17 anos, ela estará carregando cerca de 200.000 óvulos. Doce ou salgado? Seu futuro bebê já percebe a diferença entre os sabores do açúcar e do sal. É que, nesta semana, suas papilas gustativas começaram a funcionar. Ele agora é capaz de franzir a testa, fazer caretas e sugar o polegar. Aliás, ele pode estar chupando o dedo agora mesmo. com Mecônio, também chamado de ferrado, constitui-se nas primeiras fezes eliminadas pelo recém-nascido. O intestino dele está começando a se carregar do mecônio nesta semana, o que significa que você não pode esquecer de comprar uma garrafa de azeite de oliva, uma das poucas coisas que pode tirar essa coisa pegajosa e, cá entre nós, nojenta. Se for menino, a próstata começa a aparecer. Nas meninas, os ovários descem até a pelve. 

Mudanças em seu corpo: Não é raro encontrar mulheres que nessa época ainda não mudaram o estilo de suas roupas e continuam a usar suas calças sem fechar o último botão, ou não subindo o zíper até o topo. Pare com isso, aceite o fato de que você está grávida e está na hora de mudar de calças. Use tecidos elásticos, que não apertem sua barriga quando você se senta ou precisa abaixar-se.
Embora ainda levará meses até o nascimento do bebê, os seios já estão se preparando para a amamentação e estão começando a produzir o colostro, líquido que alimentará o seu bebê nos primeiros dias até que o leite materno comece a ser produzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡