13 fevereiro 2011

Sobre Ser Mãe...

Costumava dizer que quando tivesse meus filhos eu mesma cuidaria, porque sou calejada em matéria de criança. Cuidei dos meus irmãos desde o nascimento: dei banho, troquei fralda, dei mamadeira. Tenho um curso intermediário em matério de recém nascidos e bebês. Não estou com medo no que diz respeito a cuidar. 

Mas essa semana me bateu aquela insegurança sobre ser mãe. Saber educar, não mimar e tantas outras coisas que critiquei muito em outras mães e até a minha. Sabe aquela coisa de cuidar, protejer? Tenho isso e bem aflorado. Tudo gira em torno do Junior. Se vou comer, se vou bebe e para ele. Se estou cansada e preciso descansar é por ele. Se estou chateada, me preocupo por ele sentir o sinto. São coisas que não sei explicar, que vão muito além do que digo aqui.

Sempre lembro de quando minha mãe dizia: Quando você tiver os seus, você vai me entender. E hoje entendo muitas coisas e olha que ele ainda nem nasceu.

Essa fomos eu, marido, mami e irmãos para a praia. O mar estava muito traiçoeiro e eu tomei 3 caixotes dignos de video cassetada. Em outros tempos eu riria, mas fiquei muito assustada. Por um longo tempo o Junior não mexeu e eu fiquei desesperada! Falava pro Maicon o tempo todo ele não tá mexendo, ele não tá mexendo. Mas, depois ele deu os saracuticos dele e me tranquilizou. Mostrou que estava aqui, seguro como sempre. Mas mesmo assim anoite eu desabei, chorei horroooooores. 

Mas já entendi que tudo isso e muito mais significam que estou me tornando mãe e pronto. A tendência é só esses sentimentos e incertezas aflorarem mais. 

Ai desabafei rs! Vou colocar as fotos! Beijo



2 comentários:

  1. Oi Grauce, td bem querida?
    Nossa sua barriga está mto linda, parabéns! Estamos com quase o mesmo tempo de gestação neh!
    Aii menina, se esse negócio de horário do bebê estiver relacionado com suas mexidinhas aqui, to perdida rsrsrs..ele mexe mto! A noite qdo vou fazer xixi ( umas 3x na noite) deito e ele mexe...se fico acariciando minha barriga ele mexe..enfim, todo tempo...rs! Mas se for seguir o ritmo da família ( q é o q acredito), pois o ambiente está mto relacionado com o que somos, ele será mto calminho, pq eu e meu marido somos mto tranquilos...enfim...vamos esperar!rs
    Um beijo lindonaaa

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Blog e já estou seguindo!
    Parabéns!


    Por favor, não deixe de seguir, e se vc não segue, que tal conhecer meu cantinho?
    Juro que ficará com desejo!

    Bjokas
    Cris

    http://brigadeironline.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡