09 junho 2011

Coisas, coisas e... coisas!

Gente, essa semana tudo saiu do controle. Junior mudou da água para o vinho. Hoje que ele deu uma melhorada. Estou até agora tentando entender o que acontece. E foi justamente na semana em que comecei a ler o livro da Encantadora de Bebês. 

Bom tudo começou na segunda. Minha mãe tinha ganhado dois convites para uma feira de beleza no SESC de uma cidade vizinha e eu, louca que sou, fui na bendita feira com meu filhote. Tudo correu bem. Ele não chorou, exceto na hora do guinguin, ficou como ele sempre foi um doce. Durante a noite ele não dormia, parecia estar com o sono leve. Eu cheguei até a pensar que ele estivesse pegado um resfriado, porque o tempo aqui no Rio anda meio doido (durante o dia sol e a noite frio, muiiiiito frio), além de ter notado ele com o nariz "meio" entupidinho.

Na terça foi uma batalha. Ele só queria colo, chorava compulsivamente, nada resolvia. Chequei cada pedacinho do corpo pra me certificar que não era dor. Eu tentei, por inúmeras vezes, fazer ele pegar a chupeta. Em algumas vezes até tive sucesso, mas ele logo queria o peito. Meu marido coitado, ficou desesperado. Outra, o soninho dele estava muito leve. Era só colocar ele no berço ou carrinho que o berreiro estava formado. Graças a Deus a noite foi normal, ele acordou duas vezes como sempre.

Ontem outra guerra! Ai eu comecei a ficar desesperada. Pensa numa pessoa com um bebê no colo, chorando sem para e sem motivo aparente, com cara de desesperada... Era eu! Cheguei a chorar e tudo por não saber o que fazer. Tentei algumas "técnicas" que a Encantadora falou no livro, mas não tive sucesso algum. Ele ficou das 5 da tarde até a meia-noite nesse chororo. Minha última tentativa foi deitar com ele na cama, dando de mamar pra ver se ele dormia. Acabei dormindo também e sem jantar de tão cansada. 

Hoje ele teve consulta, a primeira (logo, logo falo sobre isso). O dia, até agora, está sendo normal. Ele tomou seu banho, mamou e dormiu. Ainda pouco acordou de novo pra mamar e voltou a dormir. Eu também aproveitei e dei uma descansada, afinal, não durmo direito desde de segunda por conta disso tudo. 

Talvez tenha sido a agitação de segunda. Estou me sentindo uma irresponsável! Lá tinha muito barulho, por conta dos stands de cada marca e empresa. Mas é porque estou muito dentro de casa, ir na padaria pra mim é lucro. Podem me chamar de louca, sem noção que sei que é verdade. Ah, se arrependimento matasse...

Agora vamos as novidades...

Ontem marido foi marcar a consulta do picurruxo num posto de saúde aqui perto. Hoje foi a consulta. Amadorei a pediatra, muito boa mesmo. Ela ouviu ele, fez o teste dos reflexos e disse que ele está bem espertinho rs (eu #mesissi né). Ela também falou que ele está amarelinho e perguntou se na Maternidade não notaram isso e porque eu não voltei com ele lá assim que notei. Eu disse que não sabia que podia voltar, o que é verdade, mas que já havia diminuido bastante, o que também é verdade. Também falei que dou banho de sol nele, quando o tempo permite. Ela falou pra eu continuar. Também passou o teste o olhinho e da orelhinha, que eram pra ser feitos no hospital!

Outro ocorrido e que me deixou um tanto preocupada foi que ao verificar o pintinho dele (que ela deu aquela puxadinha pra ver a fimose e que partiu o coração porque deu uma sangradinha), ela notou uma secreção. Me deu uma pomadinha e disse pra passar a cada troca de fralda. Também falou pra que eu fizesse a "puxadinha". Quando cheguei, fui dar o banho dele (como sai muito cedo de casa, deixei pra dar na volta) ele chorou horrores. Acho que doeu o pintinho dele. Tadinho, era um chorinho tão sentido... 

Aahh, já ia esquecendo. O peso dele foi 4.200kg e está com 54cm. Ps.: Por isso meus braços doem tanto rs.

Amanhã vou dar a segunda dose da vacina contra Hepatite B, isso se parar de chover, porque na segunda uma grande amiga minha vem passar o dia aqui comigo. O mais legal é que ela tem um baby de 3 meses e vamos poder "trocar figurinhas" sobre ser mãe. 

E sábado meu gatinho faz um mês. Ai que tudo!!! Papai tá querendo que eu faça um bolinho pra ele rs. 

Desculpem o sumiço, mas foi por conta disso tudo ai que eu falei. Posso não postar, mas to sempre visitando o blog de vocês (quando dá). Por falar em blog, estou reformando o meu. O banner foi eu que fiz, quem quiser um tá, "estamos ai" rs.

Beijo!!!

Um comentário:

  1. 1 mes já ?????
    parabéns pelo principe, e nada de doideras com ele de novo heim mamãe.....rss
    Um otimo fds,

    bjuss

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡