27 agosto 2012

Finalmente aconteceu!

Com poucos chororos, com poucas lágrimas. O desmame aconteceu! Vamos as nossas noites.

No dia que fiz o post sobre a minha relação peito-Junior-prazer, comecei o desmame. Logo assim que terminei o post, eu não dei peito pra ele. Continuei com o metodo da distração, que funcionou até a hora de dormir.

Depois que o Maicon chegou, troquei a roupinha dele e deitei com ele no sofá, com todas as luzes apagadas. Mas, se eu deitava ele pedia peito, então tive que ficar ninado ele em pé. Ficamos nessa por 12 hora, até que ele dormiu, sem muitas reclamações.

Às 2:30h da madruga, ele acordou. Levantei, peguei ele e deitamos na minha cama. Ele resmungou um pouco, mas em 10 minutos voltou a dormir. Achei até que foi fácil, por ser a primeira vez. E quando foi umas 6 da manhã, Junior abre o berreiro, reclamando horrores. Ficou no chora-resmunga-fazpirraça-cochila, até as 8. Depois dormiu até as 10, como sempre.

Na quarta o dia passou normalmente. Por volta da 8 da noite ele começou a dar sinais de sono. Tentei manter ele acordado até as 10, quando iniciamos o processo de dormir: troca de fraldas, ultima mamadeira, pijaminha. Quando o papai chegou ele ainda estava acordado, mas não demorou muito pra pegar no sono de novo.

Novamente, às 2:30 ele acordou, e voltou a dormir rapidamente. Às 8 começou a dar sinais de que iria acordar, mas a preguiça não deixava. Às 9 estava de pé.

A noite de quinta-feira foi complicada. Eu não dormi em casa, fiquei na minha mãe por um problema que não posso expor aqui. Mas, pelo que o papai me contou, foi praticamente como nas outras noites.

As outras noites tem sido como essas, ele acorda por volta das 2 da manhã e logo volta a dormir. To começando a achar que ele sente minha falta, vou ter que começar o processo de descompartilhar a cama. Como eu já disse, nessa acordada trago ele pra minha cama.

No mais estamos indo muito bem. Ele tá meio enjoadinho por conta de mais dois dentinhos que estão pra nascer, mas o peito ele não pede mais. Pensei que seria um desmame sofrido, que ele choraria muito, faria muita pirraça. Mas não, está sendo bem tranquilo.

Confesso que EU estou sofrendo agora, to começando a sentir falta da troca de carinho que tinha. Chega doer. Mas é um "mal necessário", o Junior tá crescendo e isso faz parte do desenvolvimento dele.


2 comentários:

  1. Olha só... a minha impressao é que foi bem mais fácil do que vc imaginou (com base no ultimo post).
    Na realidade, ele ja estava pronto! Parabéns, mais uma vitória!
    Tenham uma semana maravilhosa e que o processo de descompartilhar cama seja tão tranquilo quanto o desmame.
    Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aiiii fiquei como vc, sentindo falta !
    O problema não são nossos bebês, somos nós mães !
    kkkkkk
    Mas assim é bem melhor pra eles, que bom que foi tudo traqnuilo.

    bjuss

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante pra mim!

Obrigado pela visita!!!

♡ Grauce e Junior ♡